Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Fortaleza vence Sport no Castelão e fatura título da Copa do Nordeste

5 de abril de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br: Tricolor ganhou por 1x0, com gol de pênalti de Yago Pikachu e muita polêmica envolvendo o VAR

O reencontro do Sport com a Arena Castelão, em uma final de Copa do Nordeste, não teve o mesmo desfecho feliz de 2014, quando os pernambucanos bateram o Ceará na decisão. Em 2022, perante o Fortaleza, os rubro-negros perderam por 1x0, neste domingo (3), e adiaram o sonho do tetracampeonato regional. Agora, o foco dos comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo está nas duas competições restantes do ano, o Campeonato Pernambucano e a Série B. No Estadual, o próximo desafio é contra o Salgueiro, pelas quartas de final. No torneio nacional, a meta é alcançar o acesso à Série A.                                                          Empurrado por mais de 60 mil vozes, o Fortaleza fez o que se esperava dele e pressionou o Sport. Aproveitando os espaços deixados por Ewerthon na direita, os cearenses criaram boas chances na aproximação de Moisés e Kayser. Em uma delas, pediram pênalti no camisa 79, mas o árbitro não marcou, após consulta ao VAR.                      Salvo uma finalização de Sander, em boa jogada individual, o Sport não conseguiu trocar passes no campo ofensivo. Pior: os rubro-negros eram facilmente desarmados. Perto dos acréscimos, veio a penalização. William Oliveira perdeu a bola no meio-campo e gerou o contra-ataque. Na sequência, Rafael Thyere derrubou Moisés na área. Yago Pikachu cobrou pênalti, Maílson acertou o canto, mas a bola morreu nas redes para levar o 1x0 ao intervalo.                                                                                          

A chuva que atingiu a capital cearense deixou o gramado do Castelão mais pesado. A bola já não rolava com tanta facilidade e era comum ver os atletas escorregando e sendo traídos pelas pequenas poças. Situação que pedia ainda mais capricho nos passes. 

Aos 25, mais uma vez o VAR foi acionado. Benevenuto derrubou Sander e o árbitro marcou penalidade. Porém, depois de olhar o lance no vídeo, mudou a decisão para falta fora da área. Desespero dos pernambucanos e alívio dos cearenses.

A esperança do Sport na reação foi recuperada aos 35 minutos. Robson acertou uma cotovelada em Rafael Thyere. Adivinha quem foi acionado? O árbitro de vídeo novamente. Depois da consulta, o jogador do Fortaleza recebeu o cartão vermelho. Nos minutos finais, caiu a energia no Castelão. Apagou que durou pouco. Quando a bola retornou, o Fortaleza segurou a pressão e garantiu o bicampeonato da Copa do Nordeste. 

Ficha técnica

Fortaleza 1
Max Walef; Landázuri, Benevenuto, Titi e Hércules (Felipe) ;Zé Welison, Lucas Lima (Matheus Jussa), Yago Pikachu e Juninho Capixaba; Moisés (Romero) e Renato Kayzer (Robson). Técnico: Vojvoda.

Sport 0
Mailson; Chico (Alanzinho), Thyere e Sabino; Sander (Lucas Hernandez), William Oliveira (Ronaldo), Denner (Jaderson), Luciano Juba e Ewerthon; Bill (Pedro Naressi) e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Castelão (Fortaleza/CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Yago Pikachu (aos 47 do 1ºT)
Cartões amarelos: Juninho, Benevenuto, Vojvoda, Romero (F); Bill, Ray Vanegas, Bufalo, Denner, Ronaldo, Carlos Eduardo, Alanzniho (S)

Cartão vermelho: Robson (F)                                                                        Futebolês          

                         Tricolor de aço                         SBT News           

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados