Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

A PÁSCOA PARA OS EVANGÉLICOS

15 de abril de 2022

/ by visao surubim

 A Páscoa é uma festa cristã que celebra a morte e a ressurreição de Cristo. Uma festa que é comemorada, por muitos independente da religião. 

Os evangélicos festejam a Páscoa diferente do que é comemorado hoje em dia. “A diferença é que nós lembramos do sacrifício de Cristo na cruz para salvar o pecador, o resgate. 
Em quanto os que não são evangélicos, eles vivem como se isso fosse uma realidade do dia-a-dia”, diz Osmarina Minervino, Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista de Teresina.

Hoje para muitos a Páscoa está com o sentido totalmente distorcido, é coelho da Páscoa, ovo de chocolate coisa que na realidade, não simbolizam a Páscoa, virou uma data meramente comercial, assim como o Natal, Dia das Mães. “A bíblia não fala nada de coelho, de ovo de chocolate, virou comércio, se fosse para simbolizar a Páscoa teria que ser um cordeiro, de acordo com o velho testamento, como era festejada a Páscoa antigamente”, diz Osmarina.
Para os evangélicos na Páscoa deve-se comemorar a vida de Cristo e não a morte, como é comemorado hoje. “Até hoje os católicos fazem todo o ritual do sofrimento de Cristo, e Cristo não está mais naquele sofrimento. Nós temos que comemorar a vida de Cristo e não a morte porque ele não está morto”, finaliza Osmarina.
As simbologias da Páscoa são diversas. Para uns é o momento de purificação e de abstinência, para outros é mais um feriado prolongado e a compra de chocolates.
Mais principalmente devemos lembrar que a Páscoa em se é o próprio Cristo. Jesus o filho de Deus.

Ela representa o sacrifício de Cristo na cruz, e seu grande amor por nós.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados