Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Resgatados 128 migrantes com vida no Mediterrâneo e dois outros mortos

26 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com/mundo: O navio de salvamento marítimo da SOS Méditerranée, Ocean Viking, resgatou na sexta-feira 128 migrantes que tentavam chegar à Europa num insuflável "superlotado", tendo encontrado também dois mortos a bordo, anunciou a organização não governamental.

operação de salvamento demorou cerca de cinco horas e entre os resgatados estavam crianças, disse a SOS Méditerranée, citada pela agência de notícias France-Presse (AFP).      Em relação aos passageiros já falecidos, a associação explicou no Twitter que "o clima extremo permitiu recuperar apenas um corpo".

A SOS Mediterranée está sediada em Marselha, no sul de França.

Na véspera, o navio ambulância, cartografado com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), tinha resgatado outras 30 pessoas, que tinham conseguido "fugir da Líbia antes de se encontrarem no mar com uma forte ondulação".

O Mediterrâneo central é a rota migratória mais perigosa do mundo, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

A agência da ONU estima que mais de 23.500 pessoas morreram ou desapareceram no país desde 2014, incluindo 2.048 só no ano passado.

Leia Também: Argélia expulsa cerca de mil imigrantes ilegais para o Níger em dois dias

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!        

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados