Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Motoristas e entregadores por aplicativos de Pernambuco aderem à paralisação da terça-feira (29)

26 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias/motoristas: Segundo representante da categoria no Estado, motoristas e entregadores não sentem nenhum tipo de melhoria nos seus ganhos

Trabalhadores pernambucanos das principais plataformas de serviço de entrega (Uber, 99, InDriver, Rappi e Ifood) afirmam que entrarão na greve nacional organizada pela categoria na terça-feira (29), a partir das 7h.                                                                                                            Em Pernambuco, a mobilização está sendo coordenada pela Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (AMAPE).

No Recife, a concentração ocorre em frente à casa de show Classic Hall.  A associação afirma que os municípios do Recife, de Porto de Galinhas, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina terão trabalhadores que estarão na mobilização.

“Nós estamos passando por um momento de muita dificuldade. Muitos pais e mães de família sequer conseguem pagar suas contas. As tarifas não acompanharam o aumento dos combustíveis e os repasses são cada vez menores”, afirma o presidente da AMAPE, o professor Thiago Silva.

Segundo Thiago, mesmo com as empresas informando reajustes, motoristas e entregadores não sentem nenhum tipo de melhoria nos seus ganhos. 

Uma das reinvindicações é que exista algum índice que possa reajustar o valor do serviço, corrigindo distorções e acompanhando o aumento de preço do principal insumo que os profissionais usam, que é o combustível.

Confira os pontos de concentração de cada cidade:

Data: Terça-feira - 29 de março 
Hora: A partir das 7h da manhã

- Concentração Recife:
Em frente ao Classic Hall - Via local

- Concentração Vitória de Santo Antão: Igreja Matriz

- Concentração Porto de Galinhas: Rotatória

- Concentração Caruaru:
Pátio de Eventos

- Concentração Garanhuns:
Praça Mestre Dominguinhos

- Concentração Petrolina:

Parque Josefa Coelho         

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados