Inmet: previsão de chuvas intensas para a Região Nordeste nos próximos dias

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Paraíba e Pernambuco são os estados nos quais as chuvas tendem a se intensificar a partir do domingo (27) e segunda (28)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira (25), um aviso sobre previsão de chuvas fortes para a faixa norte do Nordeste a partir deste sábado (26).                                                              

Paraíba e Pernambuco são os estados nos quais as chuvas tendem a se intensificar a partir do domingo (27) e segunda (28).                              O comunicado informa que os estados do Rio Grande do Norte,Ceará, Piauí, Maranhão entram na Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), responsável pelas fortes chuvas, com acumulados que podem superar os 100 mm. 

Ainda de acordo com o comunicado da instituição, os ventos serão intensos (40-60 km/h), mas com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos das árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

O Inmet aconselha que, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois, mesmo sendo baixo, ainda há leve risco de queda e descargas elétricas.

Também não é aconselhado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda ou usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).                                                                



Postar um comentário

0 Comentários