Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Moradores de Glória do Goitá vivem dias de medo, revolta e insegurança após assassinatos

3 de fevereiro de 2022

/ by visao surubim

Segundo o site  https://www.folhape.com.br/noticias: O clima é de comoção e insegurança após o assassinato das jovens Jailma Muniz de Souza e Kauany Mayara Marques da Silva

O clima é de comoção e insegurança no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, após o assassinato das jovens Jailma Muniz de Souza, de 19 anos e Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos.                                                                                                              Nesta quarta-feira (2), toda a cidade se mobilizou para o vélorio e sepultamento de Jailma, que foi estuprada e assassinada com golpes de arma branca, na região do Sítio Cueiras, Zona Rural do município. O suspeito de ter cometido os crimes, Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, encontra-se foragido

 
Com medo e bastante emotiva, a avó paterna de Jailma, Júlia Maria da Silva, tem receio de sair de casa e sente insegurança até na sua residência
 
“Até com o latido do cachorro eu me sinto assustada. Eu só quero justiça. A gente fica com medo de sair até pegarem esse monstro. Tenho fé que Jesus vai mostrar onde esse monstro está para fazer justiça”, destacou Dona Júlia. 
 
Para a dona de casa Zilda de Andrade Lima, moradora do município, o suspeito deve ser capturado o mais rápido possível. 
 
“O sentimento é de que peguem uma pessoa que fez uma coisa dessas, estamos todos amedrontados. Eu mesma tenho família, umas tias e primas que moram próximo de onde aconteceram os assassinatos. Eu estou muito nervosa desde segunda”, afirmou. 
 
A revolta e o medo também tomam conta da professora Fabiana Maria da Silva, que reside na região. 
 
“O meu sentimento é de revolta por esses acontecimentos tão terríveis, essas jovens cheias de vida que foram ceifadas assim. Enquanto o suspeito não for pego, a gente fica com medo e apreensivos”, pontuou. 

De acordo com a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes, o município está dando apoio à Polícia Militar para auxiliar nas investigações do caso. 

“Estamos dando um apoio junto à Polícia Militar para que a gente possa capturar esse individuo. A comunidade está muito ansiosa, com muito medo. As famílias estão se juntando, 4 famílias em uma casa. É algo que precisamos solucionar”, destacou. 


Relembre os casos 
 
As buscas pelo suspeito iniciaram na manhã da última segunda-feira (31), após a polícia encontrar o corpo de Jailma no Sítio Cueiras. De acordo com os parentes da vítima, a jovem levava comida para a mãe e o irmão, que trabalham na área da agricultura, quando foi abordada pelo suspeito, por volta das 7h30. O corpo de Jailma foi encontrado a cerca de 100 metros de onde ela morava com a família. 
 
Na última terça-feira (1º), o corpo de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, foi encontrado dentro de um bueiro, em avançado estado de decomposição. Ela estava desaparecida desde o sábado (29). 
 
Investigações
 
Após investigações e reconhecimento, Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos foi apontado como o suspeito de ter praticado os dois crimes. O suspeito é morador da cidade e já foi preso por crimes de roubo e estupro.
 
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, as buscas para capturar o suspeito estão sendo realizadas por meio da Divisão de Homicídios do Agreste. Além disso, equipes do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), as delegacias de polícia de Homicídios de Caruaru e de Vitória de Santo Antão e a Gerência de Controle Operacional da Diretoria do Interior também estão envolvidas nas investigações.  
 
O Mandado de Prisão Temporária foi expedido pelo Juízo da Comarca de Glória de Goitá, que também autorizou a divulgação oficial da imagem do procurado. 
 
A PCPE orienta que, no caso de novas informações, a população pode entrar em contato pelo Disque Denúncia 3658.2905 ou pela Ouvidoria da SDS 0800.081.5001. O sigilo é garantido.

Policiais militares, com ajuda do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, da Companhia Independente de Policiamento com Cães e do Grupo Tático Aéreo, com ajuda de um helicóptero, também saíram em busca do suspeito.    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados