Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Retrospectiva da Câmara de Vereadores de Surubim 2021:

2 de fevereiro de 2022

/ by visao surubim

 Retrospectiva da Câmara de Vereadores de Surubim 2021: Os Vereadores de Surubim nesta quinta feira (05) voltaram aos trabalho na Casa Legislativa Euclides Mota depois de um período de recesso

O Vereador Luciano Medeiros conhecido por Bomba falou da volta dos trabalhos da Câmara dos Vereadores e da prestação de conta que chegaram do tribunal de conta do Estado de Pernambuco. Do ex prefeito Tulio Vieira ano de exercício 2015 e da atual prefeita Ana Célia do exercício 2017 que foram encaminhadas as comissões.
O parlamentar falou que esta como Vereador de 2005 ate hoje e que nunca lembra em ter aprovado qualquer conta aqui nesta casa aprovado sempre aprovada com ressalva e que não vão ter nenhum dificuldade  em aprovar as conta do exercício 2015 do ex prefeito Tulio Vieira como também do exercício 2017 da atual prefeita Ana Célia.
O Vereador Luciano Medeiros o Bomba também apresentou em um dos seus requerimentos solicitando a prefeitura de surubim a construção do calçamento da rua principal do Sitio Bandinha na Zona Rural do município. 
                                                        A Vereadora Anabel Negromonte apresentou três requerimentos, um dos seus requerimentos foi solicitando a prefeita que disponibilize credito especial para as pessoas que desejam montar o seu próprio negocio.
Segundo a parlamentar falou que fez um requerimento muito importante para os Jovens e as pessoas que estão precisando no momento. A parlamentar solicitou ao executivo para que viabilize um credito especial para os cidadãos de nossa cidade que sonha em abrir o seu próprio negocio e que não tem o capital de giro o dinheiro para iniciar o seu negocio.
Segundo a parlamentar muitas vezes as pessoas estão negativados em algumas credoras e isso dificulta com certeza os empréstimos nos bancos então o município chegariam junto a estas pessoas que sonham em abrir o seu próprio negocio que serão os grandes empreendedores futuros de nossa cidade
                                                  

.A parlamentar também solicitou cursos Profinalizante  para manuseios e concertos de maquinas de grande e pequeno porte segundo a parlamentar acredita  que esta solicitação a prefeitura de Surubim com estes cursos ira ajudar a muitos jovens até experiência com estas maquinas modernas e a todas as pessoas que estão desempregada e estão precisando de experiência para fazer algo e ganhar o seu pão de cada dia.                                                                                            A parlamentar também mais uma vez vem solicitou a prefeita para reformar e fazer a inclusão da academia da saúde da comunidade da Chã do Marinheiro segundo a parlamentar esta comunidade da Chan do marinheiro e muito importante para a nossa cidade. E que estas solicitações sejam atendida com maior urgência diz a parlamentar. 
O Vereador Josivaldo José da Silva conhecido por Dr. Vavá no seu requerimento solicitou  asfalto para as ruas Professora Maria Ribeiro e Severina Maria no Barrio São José.
O Vereador Geraldo Lira voltou a cobrar da COMPESA que dispense a taxa de esgoto nas conta de água dos contribuintes de Surubim ,para o parlamentar municipal o serviço de esgoto não  é de boa qualidade a reclamação da população tem sido geral
                                  Segundo o parlamentar falou que a empresa Compesa ainda não se pronunciou, e que o povo esta querendo uma resposta por que o povo esta sendo negativado dos órgãos de proteção ao credito  pela irresponsabilidade de uma Instituição de Pernambuco, e que não esta nem ai para a situação. O parlamentar gostaria que o Gerente da Compesa Regional que venha se pronunciar  na Câmara dos Vereadores ou com a prefeita com quem for não importa com quem seja mais que venha resolver a situação do povo diz o Parlamentar. O parlamentar também falou que em uma pandemia desta não se cobra uma taxa, porque quem ganha um salario mínimo não tem condições de pagar, imagine um assalariado ter que pagar uma conta de agua de Duzentos Reais e ainda ter que pagar uma taxa  desta de esgoto de Duzentos Reais que são Quatrocentos Reais não tem condições diz o Vereador Geraldo Lira.
O parlamentar espera que a empresa Compesa  tome uma posição e citou também que o esgoto na cidade de Surubim não funciona e que é tudo entupido se dar descarga em um canto vai para outro, e que infelizmente estamos pagando um preço que não é nosso e que a empresa Compesa tem que ter esta consciência. Segundo o parlamentar vai falar com a prefeita ela que é aliada do Governador para resolver esta situação diz o parlamentar.O parlamenta também pediu no seu requerimento a prefeitura de Surubim a complementação das ruas Severino Maria da Conceição e Antônio Martins Leal no Loteamento J. Galdino.
O Vereador Matias da facção apresentou o requerimento pedindo a prefeitura de Surubim a iluminação da Pista de Bicicros que esta sendo construída no bairro da Chan do Marinheiro. 

  Segundo o parlamentar foi procurado alguns dias atrás por vários moradores de Surubim que faz parte das equipes de Bicicross aonde nesta quinta feira(05) apresentou o requerimento da iluminação da nova Pista de Bicicross que esta sendo concluída na Chan do Marinheiro, o parlamentar agradece a todas as equipes e a todos da Chan do Marinheiro e a todos os Surubinense que faz parte deste projeto, segundo o parlamentar as pessoas vem acreditando no trabalho do Vereador Matias da Facção. Segundo o parlamentar com base nos estudo no local teria que ter seis postes de oito metros e com doze refletores de quatrocentos watts segundo o parlamenta esta iluminação seria de estrema importância porque varias pessoas não tem tempo de treinar na parte da manhã e nem a tarde devido ao seu trabalho e que só teria tempo a noite para seus treinamentos. O parlamentar agradece aos companheiros por ter aprovados por unanimidade este projeto que vai trazer a alegrias para toda equipe e que poderão fazer varias competições para o nosso município. O parlamentar também solicitou o calçamento da rua José de França Lima em frente a concessionaria Junior Veículos que dar acesso a PE 90
O Vereador Neto da Saúde fala da volta dos trabalhos depois deste recesso, e com a solicitação de dois novos requerimentos. segundo o parlamentar foi aprovado por unanimidade dois requerimento de numero 259, solicita da prefeita Ana Celia e ao Secretario de Saúde Tiago a inclusão da lei 14.190 de 29 de julho de 2021 esta lei ela inclui as lactantes são as mães que amamentam para tomarem as suas vacinas ante Covide19 independente da idade. Segundo o parlamentar também foi aprovado o requerimento 260 referente aos Agentes de Saúde em Combate as Endemias que é a solicitação em equipamentos eletrônicos famoso Tablet, Fardamentos e EPI que é Equipamento de Proteção Individual.
A Vereadora Ivete do Sindicato do partido dos Trabalhadores PT voltou a cobrar na Tribuna da Câmara dos Vereadores os calçamentos das ruas São Luiz no bairro da Chan do Marinheiro e do povoado da Chan do Cove 
O Vereador Itamar Carlos solicitou da prefeitura de Surubim o calçamento rua Antônio Gomes Martins no Loteamento Baraúna e também apresentou voto de pesar pela morte de Carlos Alberto Batista conhecido por Gordo do Bairro São Sebastião.
O Vereador Nailton do Juca Ferrado apresentou o requerimento solicitando a prefeita Ana Célia  que coloque nomes nas unidades básicas de Saúde das pessoas que já faleceram e que de alguma forma contribuíram com a Saúde ou com a comunidade e em outro requerimento o parlamentar pede para que a prefeitura regularize a situação da Associações segundo o parlamentar falou que existem trinta e duas associações e cobrou o calçamento da rua Nivaldo Lucena de Lima no Bairro São Sebastião.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados