Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Presídio de Palmares é entregue com mais de 500 vagas, na Mata Sul

27 de dezembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Com as obras de ampliação do local, a unidade prisional aumentou de 74 para 532 vagas disponíveis

A partir desta segunda-feira (27), a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) inicia a ocupação do novo espaço do Presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.                                                                                                  Com as obras de ampliação do local, a unidade prisional do regime fechado aumentou de 74 para 532 vagas que serão, inicialmente, ocupadas pelos presos que já estão no local. Atualmente, 774 presos estão no presídio.

Com investimentos do Fundo Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça (Funpen/MJ), o valor total das obras foi de R$ 13.235.799,28. Durante as obras de ampliação, a secretaria explicou que os presos não precisaram ser realocados. 

“A ampliação do Presídio de Palmares faz parte do projeto do Governo de Pernambuco para desafogar o sistema prisional oferecendo maior segurança aos servidores e pessoas privadas de liberdade”, destacou o secretário interino de Justiça e Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo. 
 

Em uma área de 4.745,63 m², o presídio é distribuído em três módulos de vivência, sendo as coletivas 1 e 2 compostas de 24 celas; e a 3, que é formada por 20 celas, totalizando 532 novas vagas.

A ampliação possui área de distribuição de alimentos, sala de policiais penais, pátio para banho de sol, sanitários para visitantes, refeitório coletivo, além da estação de tratamento de esgoto.

Além das novas vagas disponibilizadas no Presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL), mais 4.406 vagas estão sendo criadas, tendo em vista a construção do Presídio de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife (RMR), com 2.754 vagas; Unidade II do Presídio de Itaquitinga, com 1.000 vagas; além de 300 vagas na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste; e 352 no Presídio de Igarassu, também na RMR. Somadas às vagas já criadas durante esta gestão, totalizam 7.664.

O presídio de Palmares fica na Avenida José Américo de Miranda, PE 96 - Km 01.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados