Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Feira Hippie vai funcionar até 15h no domingo de Natal

27 de dezembro de 2021

/ by visao surubim
Segundo o site https://defatoonline.com.br:  Medida é para ajudar nas vendas da feira no mês do Natal
A tradicional Feira Hippie, na avenida Afonso Pena, terá o horário estendido em uma hora, com autorização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para funcionar até as 15h, no próximo domingo (26). A regra já havia sido adotada para os demais domingos de dezembro – 5, 12 e 19.

A ampliação do horário de funcionamento é uma forma de privilegiar a economia popular às vésperas do Natal.  A PBH informou que “diante da estabilidade nos indicadores epidemiológicos – medidos pelo índice de transmissão da doença, ocupação dos leitos de enfermaria e UTI destinados à Covid -, além do avanço da vacinação na capital, os integrantes do Comitê de Combate à Covid-19 optaram por aumentar o horário de funcionamento também no domingo seguinte ao Natal”.

A Prefeitura reforçou a importância do uso da máscara e álcool em gel durante toda a permanência na feira. Para atender aos protocolos sanitários e de distanciamento entre os frequentadores, desde 2020, o layout foi reelaborado, aumentando o espaço entre as barracas.

A Feira Hippie é dividida em 16 setores, incluindo três áreas de alimentação, com mais de 2 mil expositores e cerca de 10 mil trabalhadores diretos e indiretos. Ela recebe, em média, 60 mil visitantes a cada domingo.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados