Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Holanda teme um aumento do nível do mar maior do que o previsto

25 de outubro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Com cerca de um terço de seu território abaixo do nível do mar, a Holanda é particularmente vulnerável ao aquecimento global

O nível do mar pode subir muito mais do que o esperado na costa holandesa, até dois metros até 2100, indicou, nesta segunda-feira (25) o Instituto Meteorológico da Holanda (KNMI).

"As projeções atuais mostram um aumento do nível do mar maior do que o anterior", disse o KNMI, poucos dias antes do início da COP26 em Glasgow, Escócia.

Com cerca de um terço de seu território abaixo do nível do mar, a Holanda é particularmente vulnerável ao aquecimento global, mas também é um dos maiores poluidores "per capita" da Europa.

“Se não reduzirmos as emissões de gases de efeito estufa, o nível do mar na costa holandesa pode subir 1,2 metros até 2100, em comparação com o início do século atual”, e até 2 metros se o degelo das calotas polares se acelerar, acrescentou o KNMI.

Anteriormente, o instituto previa que a elevação do nível do mar seria de no máximo um metro. Pela primeira vez, a barra de 2 metros não foi excluída dessas previsões, enfatizou a Autoridade de Águas Holandesa, um país afetado pelas enchentes em julho passado.

Com seus reservatórios e barreiras contra tempestades, inovação constante e milhares de km de diques e dunas, a Holanda se orgulha de ser "o delta mais seguro do mundo".

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados