Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Presídio de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco, monta coral gospel com 40 detentos

27 de outubro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: O projeto musical Louvor no Cárcere reúne detentos que se identificam com o gênero gospel e têm alguma experiência em canto

Quarenta detentos do Presídio de Itaquitinga (PIT), na Mata Norte de Pernambuco, integram o coral gospel “Libertos por Cristo”.

A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

O projeto musical Louvor no Cárcere reúne detentos que se identificam com o gênero gospel e têm alguma experiência em canto.

Com ensaios semanais, o grupo, criado há cerca de um mês, fará apresentações dentro do PIT em datas comemorativas e nos finais de semana.

“O coral representa um momento de comunhão e fraternidade, sentimentos que comovem a gente no momento que estamos cantando seja para os visitantes ou para a família. É um momento que nos leva à reflexão de onde estamos e para onde iremos”, conta o detento Dermison Ferreira, de 44 anos, que cumpre pena no PIT há cerca de dois anos.

“O nosso objetivo não é formar cantores, mas promover a dignidade social das pessoas privadas de liberdade, mas terminamos descobrindo talentos”, afirmou o coordenador do projeto, Alexsandro Rodrigues.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados