Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Recifense suspeito de roubo e foragido da Justiça é preso na Itália

14 de julho de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Segundo a Polícia Federal, homem é suspeito de praticar roubo majorado, quando há restrição à liberdade das vítimas

Um recifense suspeito de praticar roubo majorado, quando há restrição à liberdade das vítimas, foi preso em Milão, na Itália, nessa segunda-feira (12). Ele era foragido da Justiça Federal em Pernambuco.                          A prisão do homem de 29 anos foi divulgada nesta terça-feira (13) pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco e foi resultado de cooperação com a polícia italiana. O nome do suspeito não foi divulgado.

O homem havia sido incluído na difusão da vermelha da Interpol, um alerta expedido por um país membro da organização internacional para localização e prisão de criminosos procurados para fins de extradição.

De acordo com a PF, o homem havia saído do Brasil em outubro de 2019 com destino a Milão e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Federal em abril de 2020, no interesse do processo criminal em que foi denunciado pelo Ministério Público Federal por roubo majorado.

O crime é tipifcado no aritgo 157 do Código Penal Brasilerio e prevê penas de 5 a 15 anos de reclusão. 

Ainda segundo a PF, o suspeito de roubo majorado era recifense, mas vivia na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Antes de começar a praticar os crimes, acrescenta a polícia, ele era vendedor ambulante.

O próximo passo do processo será o julgamento pela corte italiana do pedido de extradição para o Brasil, de acordo com a polícia. 

Caso seja confirmada a extradição do brasileiro, policiais federais se deslocarão para Itália a fim de realizar a escolta do preso, que será recolhido ao sistema prisional pernambucano, à disposição da Justiça Federal.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados