Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Olinda lança Programa Remédio em Casa para levar medicamentos gratuitamente à população

14 de julho de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Neste primeiro momento, serão entregues remédios utilizados na insulinoterapia

A cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), lança, nesta quarta-feira (14), o programa Remédio em Casa.                                De acordo com a prefeitura, o programa irá levar, gratuitamente, medicamentos para as residências dos olindeses em motocicletas. 

A iniciativa da Secretaria de Saúde tem como objetivo dar conforto para todos que fazem uso contínuo de medicamentos na cidade. 

O lançamento está marcado para 9h, no Centro de Abastecimento Farmacêutico de Olinda (CAF), na Vila Olímpica, em Rio Doce, com a presença do prefeito, Professor Lupércio.

Neste primeiro momento, os medicamentos disponíveis são os utilizados na insulinoterapia. Nos próximos meses, destaca a prefeitura, a oferta será ampliada. 

Para os medicamentos da insulinoterapia, qualquer olindense pode aderir ao programa. Basta procurar uma Unidade de Saúde ou uma Policlínica, das 8h às 16h, de segunda a sexta.

A documentação necessária é um documento com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e a receita do medicamento. 

A inscrição no programa vale por seis meses. Para a prorrogação do prazo, só é necessário realizar o procedimento no quinto mês de vigência. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados