Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Secretaria da Mulher do Recife abre loja em shopping para artesãs comercializarem seus produtos

14 de julho de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Além de estimular a cadeia produtiva, a ação vai proporcionar às artesãs a experiência de ter uma loja física

Começa a funcionar, nesta terça-feira (13), a loja colaborativa Arte Delas, espaço temporário no Plaza Shopping, em Casa Forte, Zona Norte do Recife.                                                                                                            A loja tem como objetivo estimular a cadeia produtiva de 24 artesãs atendidas pela Rede de Artesãs do Recife, da Secretaria Municipal da Mulher.

A iniciativa vai expor produtos como roupas, bijuterias, crochê e biscuit, comidas e objetos de decoração para dar visibilidade e estimular as vendas de artesanatos e produtos feitos manualmente pelas artesãs. 

“A pandemia da Covid-19 afetou fortemente o emprego e a renda das mulheres brasileiras. No Recife, temos tomado medidas para minimizar esses impactos. A loja Arte Delas é uma alternativa segura diante da crise sanitária, que visa impulsionar a rede de artesãs e complementar a renda dessas mulheres”, afirmou a secretária da Mulher do Recife, Glauce Medeiros. 

Além de estimular a cadeia produtiva, a ação vai proporcionar às artesãs a experiência de ter uma loja física, atendimento ao cliente, reposição de produto e fechamento de caixa, por exemplo. 

Todas as artesãs foram selecionadas para comercializarem na loja através de uma curadoria feita pelas secretarias da Mulher e da Cultura. O Centro de Artesanato de Pernambuco, gerido pela AD Diper, foi mais um importante parceiro que, além de participar da curadoria, financiou o projeto.

“É muito importante essa parceria porque a loja funcionará como uma vitrine para a cadeia de produção das artesãs do Recife. Além de darem uma visibilidade maior ao trabalho, elas vão comercializar seus produtos, aquecendo o setor do qual fazem parte”, disse a diretora de Promoção da Economia Criativa da AD Diper, Márcia Souto.

Shirley Pontes, de 48 anos, uma das artesãs selecionadas, afirmou que sempre gostou de artesanato, desde criança.  

“Amo o que faço, por isso minhas peças são únicas, inspiradas na cultura do Nordeste. Faço bijuterias e acessórios de biscuit, cerâmica plástica e feltro. Desde dezembro do ano passado, por conta da pandemia, não participo de feiras. Estou muito agradecida pela oportunidade de participar de uma loja dentro de um shopping center. Sei que lá teremos mais visibilidade e valorização. Estou muito ansiosa e eufórica para voltar a ter contato com as pessoas e assim vender os meus artesanatos”, contou, animada.

A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria da Mulher, o Gabinete de Projetos Especiais da Prefeitura, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), o Decoração pra Você e o Plaza Shopping, que cedeu a loja gratuitamente. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados