Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Na Semana Nacional do Trânsito DETRAN-PE faz ação em Porto de Galinhas

22 de setembro de 2020

/ by visao surubim

 Segundo o site http://adrianoroberto.blog.br: Dentro das ações da Semana Nacional do Trânsito – SNT, realizada anualmente sempre de 18 a 25 de setembro, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, em parceria com o batalhão de polícia rodoviária -BPRV e com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes - AMTTRANS realizou hoje (20), em Ipojuca, mais precisamente na Vila de Porto de Galinhas, ação de conscientização sobre o risco da mistura fatal de álcool e direção.

 O tema da SNT 2020, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito - Contran, é “Perceba o risco. Proteja a vida”, chamando a atenção sobre os perigos no trânsito.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontteles, estamos cumprindo as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, agentes de trânsito e técnicos de educação do Órgão realizaram abordagens à motoristas e motociclistas. 

Ali foi realizada mini palestra, no modelo drive thru, por representantes da educação da Lei Seca, alertando as consequências de dirigir fazendo uso de álcool, além da distribuição de máscara e álcool 70%, em parceria com a Secretaria de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas - SPVD-PE, e da Central Única das Favelas - CUFA”.

Fontelles lembra ainda que, foram preparados filmes com formato digital, que estão sendo veiculados no site do DETRAN-PE e em mídias sociais com postagens educativas, conscientizando e informando. Já no Instagram da Escola Pública de Trânsito (@eptdetranpe), serão realizadas lives, abordando temas de relevância para se ter um trânsito mais seguro para todos, como mecânica básica e primeiros socorros.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados