quarta-feira, 4 de março de 2020

Manifestação do 15/03 ganha força após matéria de Vera Magalhães

Segundo o site https://publicabrasil.com: Levantamento mostra que menções no Twitter aumentarem mais de seis vezes desde a publicação da controversa reportagem.Apesar da negativa presidencial, a reportagem de Vera Magalhães, do jornal Estadão, fez explodir o número de menções e compartilhamentos sobre o protesto nas redes sociais. 
O presidente da República, Jair Bolsonaro, negou ter enviado vídeos convocando a população para as manifestações do dia 15 de março.
A reação do establishment contra Bolsonaro após a publicação da matéria também ajudou a intensificar o foco do movimento. Antes mais difuso, para a defesa da figura do presidente.                                                                                                                    No Twitter, houve um crescimento de 550% no número de menções ao assunto em 48 horas, segundo levantamento feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas, da FGV (DAPP-FGV), a pedido do jornal Estadão
Já no Facebook, o aumento do volume da mobilização foi ainda mais expressivo. As interações sobre o tema saltaram de 490 mil para 7,4 milhões — mais de 1.400% em 48 horas.
Informação RENOVA.                                                                                                                                    
    


Levantamento mostra que menções no Twitter aumentarem mais de seis vezes desde a publicação da controversa reportagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário