Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Bolsonaro vira Capitão América em vídeo que circula nas redes sociais

4 de março de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://jornaldebrasilia.com.br“Releitura” de cena do filme Vingadores: Ultimato convoca população para manifestação no dia 15 de marçoUm vídeo que circula em redes sociais e apps de mensagens “transformou” o presidente Jair Bolsonaro no personagem Capitão América, da editora Marvel. Nas imagens, Bolsonaro trava uma luta contra o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, contra o Foro de São Paulo e contra veículos de comunicação, como Folha de S. Paulo, Rede Globo, Jovem Pan e Bandeirantes.
O vídeo, de quase seis minutos, ainda trazem personagens como o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, entre outros.
Assista à produção:        
Tocador de vídeo
00:25
05:59
Ao final, o vídeo traz a mensagem de que a “batalha” continua no dia 15 de março. Nesta data, apoiadores de Bolsonaro prometem ir às ruas para manifestar contra o Congresso Nacional. O ato ganhou força após o presidente compartilhar, pelo WhatsApp, um vídeo de convocação à população.

Manifestação

A manifestação do dia 15 tem teor anti-Congresso e anti-STF. Após o compartilhamento de Bolsonaro, as redes sociais registraram diversas menções ao ato. No Twitter, houve um aumento de 550% no número de menções ao assunto em 48 horas, segundo levantamento feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas, da FGV (DAPP-FGV), a pedido do jornal O Estado de S. Paulo. Já no Facebook, as interações saltaram de altaram de 490 mil para 7,4 milhões – mais de 1.400% em 48 horas.

LEIA TAMBÉM
                                                                               

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados