Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Por efeito da crise os cinco principais bancos do país já retomaram 90 mil imóveis por dívida

16 de setembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://oglobo.globo.com/brasilCaixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander detêm de 90 a 100 mil imóveis retomados em pagamento a dívidas, segundo levantamento da ReSale, plataforma especializada na venda desses imóveis, comprada pelo BTG Pactual, em maio.
 Este total equivale a 74% dos 121,5 mil imóveis novos e prontos para a venda no país , de acordo com dados da Abrainc, entidade que reúne as incorporadoras.                                                                                                                  Entenda: O comportamento da construção civil foi um dos destaques da alta de 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre deste ano. Mas o inchaço da carteira de imóveis nas mãos dos bancos é um entrave indireto à retomada da construção civil. Por que se os bancos não conseguem se desfazer desse estoque, eles começam a ficar mais exigentes no financiamento imobiliário.


Consequência: Para especialistas, o volume de imóveis retomados reflete a situação da economia, que, apesar de apresentar sinais de melhora no ambiente econômico, ainda sente o desemprego, o achatamento da renda e a alta da informalidade.    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados