Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Venda de drogas e homens armados em viagem de trem no Rio de Janeiro

16 de setembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://oglobo.globo.com/brasilA presença ostensiva do tráfico foi apenas um dos sinais flagrantes da naturalização da violência que acompanha as viagens do ramal de Belford Roxo
RIO — Confira as principais notícias do dia.

Venda de drogas e homens armados em viagem de trem no Rio de Janeiro
Uma equipe do GLOBO percorreu ao longo de uma semana o ramal de trem entre Belford Roxo e a Central do Brasil, no Rio de Janeiro, flagrando traficantes armados e venda de drogas junto a estações de Jacarezinho, Del Castilho, Pavuna e  Vila Rosali .                                        O que se sabe: A presença ostensiva do tráfico foi apenas um dos sinais flagrantes da naturalização da violência que acompanha as viagens do ramal de trem. A equipe flagrou um esquema de compra, venda e consumo de drogas ao longo do ramal. Homens armados dão cobertura a traficantes que trabalham embalando a droga em barracas junto às estações.
Consequência: A situação de insegurança constatada pela equipe de reportagem é tamanha que, no início deste mês, fiscais da agência reguladora de transportes, a Agetransp, que iniciaram vistorias para verificar a acessibilidade nos transportes públicos do Rio, deixaram de ir às estações Jacarezinho e Del Castilho por causa da violência.
No passado: O tráfico de drogas também era frequente na malha ferroviária do Rio nos anos  1990. Uma série de reportagens publicadas no GLOBO com o título “O expresso do pó”, em 1997, mostrou que das 90 estações do sistema da antiga Companhia Fluminense de Trens Urbanos (Flumitrens), um terço havia sido tomada por bandidos.

       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados