Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Leão engaja-se no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

24 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de imprensa: Bansen & Associados Comunicação Marcelo Fontenele: O mês de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.
combate à exploração
                 sexual de crianças e adolescentes                      
Durante todo o mês, diversas ações de conscientização e sensibilização da população sobre o tema acontecem pelo país. Nas rodovias e estradas brasileiras, infelizmente, ainda é alto o índice de casos de abuso e exploração sexual infantil, o que demanda um esforço conjunto entre governos, empresas e comunidades para erradicar esse tipo de crime.
Signatária há sete anos do Programa Na Mão Certa, um pacto empresarial contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, a Leão Alimentos e Bebidas realiza periodicamente em suas unidades fabris atividades de sensibilização dos caminhoneiros e campanhas internas voltadas aos colaboradores. Para alcançar públicos distintos e ter maior alcance, a Leão traçou um plano de comunicação estratégico em busca da eficiência da transmissão das informações por meio de canais e linguagens diversificadas.
As campanhas já impactaram cerca de 1000 colaboradores internos, além de 65 funcionários externos da área de vendas, distribuídos por vários estados brasileiros, e 73 caminhoneiros que trafegam nas unidades da Leão. O plano de comunicação com ênfase no engajamento da liderança e do público interno fez parte das atividades assessoradas do Projeto Soluções & Ferramentas, que destaca os avanços em práticas empresariais de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes da Childhood Brasil, instituição que atua para garantir a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
"Queremos abrir cada vez mais espaços de discussão e sensibilização da importante temática dos direitos humanos de crianças e adolescentes em larga escala, inclusive em nossa cadeia de valor, agregando parceiros do negócio a valores sociais, além da contribuição no aumento da rede de proteção", explica Fabiano Rangel gerente institucional e de desenvolvimento sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.
"No nosso caso, participamos de workshops promovidos pela Leão, que foram muito importantes para nos atualizarmos sobre o tema, com informações claras e uma linguagem objetiva e eficiente. Recebemos manuais e disseminamos essas informações junto aos nossos caminhoneiros", afirma William Zucolote de Oliveira, diretor administrativo da EBMAC, empresa que atua no segmento de transporte e logística.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
A Leão Alimentos e Bebidas é uma joint-venture responsável pela gestão e produção de parte da cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, como chás, néctares, energéticos e bebidas isotônicas do portfólio da Coca-Cola no Brasil.
Líder no mercado, a Leão Alimentos e Bebidas leva sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros por meio de marcas consagradas nacionalmente, como Del Valle, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Del Valle Concentrado, Del Valle Água de Coco, Powerade, I9, chá Leão, Matte Leão, Leão Senses, chás Leão em cápsulas e Chimarrão Pampas.
Com mais de 1.500 mil colaboradores, além de gerar cerca de 1.000 empregos indiretos, a Leão Alimentos e Bebidas conta com unidades fabris localizadas em Linhares/ES, Fazenda Rio Grande/PR e Fernandes Pinheiro/PR, e é uma empresa comprometida com a cultura de sustentabilidade, respeitando suas comunidades, funcionários e o meio ambiente. Para mais informações, visite www.leaoalimentosebebidas.com.br.

Assessoria de imprensa: Bansen & Associados Comunicação
www.bansen.com.br
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br)
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Fone: (11) 5539-2344
               

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados