Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Lula concedeu Passaporte Diplomático para Edir Macedo em 2006 e foi renovado

16 de abril de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://exatanews.com.br: O Pastor e Fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, “ganhou” Passaporte diplomático ainda em 2006, durante o governo do ex-presidente Lula, atualmente preso por crimes de corrupção. 
O passaporte do Pastor vinha sendo renovado, após os períodos de validade, inclusive durante o Governo Dilma; e chegou a ser suspenso, durante o governo Michel Temer, sob o argumento de que o Brasil é um Estado laico, o Itamaraty, durante o mandato de Temer, sob orientação da Advocacia Geral da União - AGU, decidiu suspender a concessão de passaportes diplomáticos a líderes religiosos, a decisão foi revisada pelo atual governo. 

O Ministério das Relações Exteriores, durante o governo de Michel Temer, derrubou uma tradição que vem desde o Império. 

O governo Bolsonaro entende que ao portar um passaporte diplomático, autorizado legalmente, o beneficiário terá facilitada o desempenho de suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior. 

O atual governo concedeu, por meio do Ministério de Relações Exteriores, sob o comando de Ernesto Araújo, o passaporte diplomático para o líder religioso Edir Macedo e sua esposa Eunice Rangel Bezerra. O documento tem validade de três anos.

A grande mídia, nessa segunda-feira (15) divulgou manchetes Fake News afirmando que a concessão dos passaportes a Edir Macedo e sua esposa era um ação “exclusiva” do Governo Bolsonaro, como se fosse um “agrado” ao líder da Igreja Universal, quando trata-se de um procedimento comum e histórico no Brasil.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados