Competição realizada desde 2005 chegou à 15ª edição neste sábado (23), aquecendo os bonequeiros para o carnaval.
, neste sábado (23), para acompanhar a tradicional corrida de bonecos gigantes, realizada pela 15ª vez. A concentração ocorreu às 8h, no Mercado da Ribeira, e os competidores saíram pelas ladeiras da cidade aquecendo os bonequeiros no último fim de semana antes do carnaval. Veja o roteiro completo com as prévias do Grande RecifeCriançada também tem opções de prévias para cair na folia
Os participantes precisam mostrar que são gigantes não apenas no tamanho, mas também no fôlego. A competição é dividida nas categorias mascote, leve e pesada. Ela acontece desde 2005, sempre no último sábado antes do carnaval.
A prova, que terminou em frente à prefeitura de Olinda, é uma homenagem ao artista plástico Silvio Botelho, que confecciona os bonecos. Na categoria mascote, o primeiro lugar ficou com o boneco gigante do Santa Cruz. O segundo foi para o Sport e o terceiro, para o Náutico.
Na categoria leve, o campeão foi o Candigão. O segundo lugar ficou com o Mascarado e o terceiro, o Papangu. Na categoria pesada, Will levou o primeiro prêmio, enquanto Faisão veio em segundo e, em terceiro, o Vem Comigo. A premiação variou de R$ 800 a R$ 2.500.
CARNAVAL 2019 EM PERNAMBUCO Datas das prévias e da folia no Recife e em Olinda Carnaval do Recife: veja shows confirmados O que vai bombar e o que vai 'flopar' no visual QUIZ: Sabe tudo sobre carnaval? Checklist do folião: veja o que levar Criançada também tem opções para entrar na folia Roteiro privê: camarotes, festas fechadas e 'day use' Carnaval de Olinda: festa tem oito polos Tudo sobre o carnaval
Nenhum comentário
Postar um comentário