Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Pai de crianças encontradas em situação de abandono confessa estupro da mãe dos menores, diz polícia

7 de outubro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Mulher engravidou aos dez anos de idade. Pai está sendo investigado por estupro de vulnerável. Menores de idade estão em local de acolhimento institucional.Crianças que estavam em cárcere privado foram resgatadas da casa dos pais em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsAppCrianças que estavam em cárcere privado foram resgatadas da casa dos pais em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se a mãe das crianças em situação de abandono e maus tratos, resgatadas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi estuprada pelo pai das crianças. De acordo com a polícia, o pai dos menores confessou o crime. A mulher, que atualmente tem 19 anos, teria sido estuprada pelo pai dos menores e ficou grávida quando tinha 10 anos.
O caso está sendo investigado pela delegada Vilaneida Aguiar. Segundo a polícia, o homem foi ouvido e confirmou o fato, mas não foi preso porque eleitores não podem ser detidos três dias antes das eleições e dois dias após a votação, exceto por crimes inafiançáveis, presos em flagrante ou violações de salvo-conduto.
Após o pedido de prisão, que deve ser feito pela delegada Vilaneida Aguiar, o mandado só pode ser cumprido a partir da quarta-feira (10).
Na manhã da quinta-feira (4), quatro crianças foram resgatadas da casa onde moravam com os pais, no conjunto Dom Hélder Câmara. Vizinhos da família, que mora na Rua Fragoso de Medeiros, denunciaram ao Conselho Tutelar que as crianças estariam em situação de abandono, sozinhas na casa.
No momento da chegada dos conselheiros, havia três meninos e uma menina. No mesmo dia do resgate, a mulher e o marido prestaram depoimento à Polícia Civil e afirmaram que um quinto filho, de três anos de idade, estava com uma amiga, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. A criança, então, também foi acolhida pelo Conselho Tutelar de Jaboatão. De acordo com o Conselho, o casal trabalha num circo.
Segundo a conselheira Neide Freitas, uma das envolvidas no resgate das crianças, a mulher afirmou havia sido abandonada pela família e, no circo, foi violentada pelo pai dos menores. "Ela teve o primeiro filho com 11 anos. Ela é da Bahia e estamos tentando contato com a família dela, naquele estado, para tentar dar assistência. Eles viviam com o circo e foi lá que houve o abuso. O homem era bem mais velho que ela e já era maior de idade", explicou Neide.
De acordo com a Polícia Civil, o crime de estupro de vulnerável prescreve 20 anos depois do fato e, portanto, ainda é possível investigar o crime. As crianças foram encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal e passaram por exames. Uma delas tinha um hematoma na virilha, mas, segundo a polícia, não há, por enquanto, suspeita de abuso sexual.Conselho tutelar de Jaboatão afirma que casa estava suja e crianças estavam em situação de abandono no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsAppConselho tutelar de Jaboatão afirma que casa estava suja e crianças estavam em situação de abandono no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Entenda o caso

caso foi registrado na Delegacia de Prazeres. De acordo com a Polícia Civil, os pais se apresentaram na 2ª Delegacia de Crimes Contra a Criança e Adolescente e Atos Infracionais de Jaboatão dos Guararapes.
Segundo o Conselho Tutelar de Jaboatão, no momento em que foram encontradas, as crianças não estavam sendo alimentadas e estavam bastante sujas. Havia fezes e pratos sujos pela casa.
As crianças têm dois, três, quatro, seis e sete anos de idade. Todas foram encaminhadas a um local de acolhimento institucional e os pais delas, autuados pelo crime de abandono de incapaz.
As crianças haviam sido acolhidas pelo Conselho Tutelar de Muribeca em 2017, após denúncias de maus-tratos. Na época, a mãe conseguiu na Justiça a guarda dos filhos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados