Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Polícia localiza galpão de armazenamento e venda ilegal de combustíveis no Grande Recife

7 de outubro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Durante a ação, um homem foi preso e outros quatro foram autuados no espaço, na zona rural do Cabo de Santo Agostinho. Quatro deles foram liberados após pagarem fiança.Caminhão transportava combustível para comércio ilegal no Cabo de Santo Agostinho — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoCaminhão transportava combustível para comércio ilegal no Cabo de Santo Agostinho — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem foi preso e outros quatro foram autuados em um galpão de armazenamento e venda ilegal de combustíveis na zona rural do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O espaço, às margens da BR-101, foi localizado por policiais civis na quinta-feira (4). A ação foi divulgada nesta sexta (5).
Segundo a Polícia Civil, o galpão estava equipado com bombinhas, mangueiras. Também havia um compressor para auxiliar na retirada do combustível dos caminhões-tanque.
Durante o flagrante, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas montaram uma campana numa área próxima ao galpão e localizaram um caminhão-tanque de onde era retirado o combustível para a venda ilegal. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista fugiu. O homem, no entanto, já foi identificado pelos policiais.Galpão fornecia combustível ilegalmente no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoGalpão fornecia combustível ilegalmente no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O proprietário do galpão, um homem de 39 anos, foi autuado por receptação qualificada, armazenagem e revenda ilegal de combustível, crimes previstos na Lei de Estoque de Combustível. O homem deve ser encaminhado a uma audiência de custódia.
Outras quatro pessoas, que chegaram ao galpão durante a presença dos policiais para abastecer os veículos, foram autuadas pelas equipes. Os compradores sabiam da origem clandestina do produto e foram presos por tentativa de receptação, mas foram liberados após pagarem fiança.
Segundo a Polícia Civil, os delegados responsáveis pela operação devem encaminhar um ofício ao Corpo de Bombeiros e à Secretaria da Fazenda de Pernambuco, para que o galpão seja interditado pelas irregularidades e por questões tributárias.

Outro galpão

Na quarta (3), uma operação policial contra a comercialização e o armazenamento ilegal de combustível em um galpão clandestinolocalizado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, resultou na prisão de quatro homens. De acordo com a Polícia, o grupo tem envolvimento no desvio de um caminhão-tanque com 30 mil litros de óleo diesel.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados