INEM prevê renovar até 2021 frota de ambulâncias em Emergência Médica

Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com/pais: Lisboa, 26 ago (Lusa) -- O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) prevê renovar até 2021 a frota de ambulâncias em Postos de Emergência Médica (PEM), ao ritmo de 75 veículos por ano, anunciou hoje aquela entidade.INEM prevê renovar até 2021 frota de ambulâncias em Emergência Médica"O plano do INEM para a renovação desta frota de Ambulâncias prevê que se proceda à substituição de 75 viaturas em cada ano entre 2018 e 2021, altura em que a frota de ambulâncias se encontrará totalmente renovada", refere o INEM num comunicado hoje divulgado, recordando que, no ano passado, "procedeu já à renovação de 41 Ambulâncias de Socorro sediadas em PEM".                                                                                                Os PEM funcionam em corporações de bombeiros ou delegações da Cruz Vermelha Portuguesa que têm protocolo com o INEM, "para dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares". Para isso, os PEM "dispõem de uma ambulância de socorro do Instituto, disponível 24 horas por dia para atender aos pedidos de ajuda de quem liga o 112".
O INEM assina na segunda-feira 75 protocolos com corporações de bombeiros de todo o país para a aquisição de 75 ambulâncias, num "investimento de "3,7 milhões de euros, destinados a subsidiar integralmente a compra", com o objetivo "de melhorar a capacidade de resposta do Sistema Integrado de Emergência Médica".
A assinatura destes protocolos "marca também uma nova forma de aquisição das ambulâncias: ao invés de ser o Instituto a comprá-la, é adquirida diretamente pela corporação de bombeiros".
"O INEM pagará uma verba de 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro da ambulância. E, a partir do primeiro ano de vida, irá igualmente subsidiar a corporação de bombeiros nas despesas com manutenção, reparações e seguro", lê-se no comunicado hoje divulgado.
Atualmente, o INEM tem 326 ambulâncias a funcionar em PEM, "apresentando parte da frota necessidade de renovação".   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim