Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Afinal, o óleo de coco faz mal? Investigador de Harvard não tem dúvidas

24 de agosto de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com É “puro veneno” e “uma das piores coisas que pode comer”. Quem o diz é Karin Michelin, professor na Universidade de Harvard que se baseia num estudo desenvolvido que vem refutar o super alimento defendido por muitos.Afinal, o óleo de coco faz mal? Investigador de Harvard não tem dúvidasÉ inegável: o leite de coco está na moda. A par de todas as suas utilizações fora da cozinha, desde fazer a depilação a limpar a casa de banho, este produto ganhou destaque na alimentação por vários motivos, sendo que os principais são o facto de ser uma gordura boa, que não perde as suas propriedades quando exposto a altas temperaturas, como acontece com o azeite.                                                                                                            Contudo, Michelin alega que o lado mau deste óleo supera as vantagens, pela sua elevada quantidade de ácidos gordos, que faz deste um produto especialmente desadequado a quem sofre de colesterol elevado, cujo risco de ataque cardíaco sobe sempre que come alimentos do género.
Outros alimentos do género, que o investigador aponta como semelhantes em termos de quantidade de gordura são a manteiga, o queijo ou as salsichas. Pelo contrário, recomenda que se aposte em alimentos ricos em gorduras insaturadas como o óleo de peixe, sementes e abacate. “Azeite e óleos vegetais e de girassol são provados como benéficos na redução de colesterol”, lê-se no The Independent.
As conclusões do estudo em questão foram apresentadas por Karin Michelin num vídeo do Youtube e cedo chamou a atenção de muitos, por dividir opiniões já que anteriores estudos apontam os efeitos bastante benéficos do consumo de óleo de coco, por exemplo, como potenciador da redução de risco de Alzheimer. Algo que o cientista refuta com o facto de não haver espaço temporal suficiente para que se comprove tais conclusões, já que o boom no consumo e atenção dada a esta gordura aconteceu há apenas cerca de quatro anos. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados