Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Cruz Vermelha recebe 5 toneladas de doações de águas, roupas e alimentos às famílias de prédio que desabou em SP

2 de maio de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/sp/sao-paulo: Segundo a entidade, quantidade é suficiente para abastecer as famílias atingidas.Ex-moradores do prédio que desabou recebem doações enquanto aguardam na rua (Foto: Marcelo Brandt/G1)Ex-moradores do prédio que desabou recebem doações enquanto aguardam na rua (Foto: Marcelo Brandt/G1)
A Cruz Vermelha de São Paulo está recebendo doações de todos os tipos – em especial, água, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos e itens de higiene pessoal – para auxiliar as vítimas do incêndio e desabamento de edifício na região central da cidade, ocorrido na madrugada desta terça-feira (1º).
No início da noite, e entidade já contabilizava mais de 5 toneladas de doações. Os itens arrecadados já são suficientes para atender as famílias vitimadas no desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, antiga sede da Polícia Federal. O excedente poderá ser direcionado para outras ações assistenciais e atendimentos emergenciais.
As pessoas que quiserem ajudar, devem levar as doações para a sede da Cruz Vermelha, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, próximo ao aeroporto de Congonhas. 

Igreja também recebe doações

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, que fica próxima ao local onde um prédio desabou após pegar fogo, recebe doações para as famílias que viviam na ocupação. Água, comida e roupas foram sendo recolhidas dentro da igreja ao longo do dia nesta terça-feira.                                                                                      Funcionários da Defesa Civil ajudam a separar as doações. Essa não tem relação com as da cruz vermelha.
Na escadaria da igreja, integrantes de movimentos sociais gritam com um megafone que só moradores podem receber as doações. Durante toda a tarde, princípios de briga aconteceram em frente à igreja por causa das doações. Quem chegava com novas doações eles falavam pra levar na Rua Benjamin Constant, 170, onde tem outro prédio da ocupação.  Igreja Nossa Senhora do Rosário recebe doações (Foto: Celso Tavares/G1) Igreja Nossa Senhora do Rosário recebe doações (Foto: Celso Tavares/G1)

Igreja Universal recebe mantimentos

Cerca de 500 voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estão colaborando no apoio às vítimas do edifício que ruiu.
Os voluntários da Universal também prestam apoio no trabalho dos soldados do Corpo de Bombeiros ,que na buscam sobreviventes do desmoronamento, fornecendo água, isotônicos e alimentos para que os bombeiros possam suportar as altas temperaturas do local. A ajuda será fornecida, ininterruptamente, enquanto for necessária.
A Igreja Universal está recebendo doações de roupas, alimentos não perecíveis e fraldas infantis para as vítimas do desabamento, que podem ser entregue na Universal do Brás, localizada na Av. Celso Garcia, 499.                                              

PLANTÃO - Prédio de 24 andares desaba em incêndio no Centro de SP


               

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados