Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Cegonheiros voltam às ruas denunciando o não cumprimento do PRODEAUTO na cidade de Surubim PE.

10 de maio de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa dos Cegonheiros de pernambuco: Nesta quarta feira(09) na cidade de Surubim pernambuco, os cegonheiros.
 Quase dez meses após o início dos protesto contra o chamado “ cartel dos cegonheiros”, que teve início no dia 31 de julho do ano passado, com as carretas ocupando o centro do Recife e após ações ajuizadas pela Prefeitura e o Governo do Estado foram para a orla de Boa Viagem e Jaboatão, onde mais uma vez perseguidos para que se calassem e deixassem de FALAR para a Sociedade Pernambucana sobre o que tem acontecido no Estado, tiveram outra ação judicial e foram para as imediações da Fábrica da Jeep na cidade de Goiana, onde permanecem acampados de forma ininterrupta esses 254 dias.
 No dia 12 de março pela primeira vez, o Governador Paulo Câmara (PSB), recebeu no Palácio do Campo das princesas, juntamente com o chefe da casa civil Nilton Motta e o procurador-geral do Estado, Antônio César Caúla Reis, o presidente do Sintraveic-Pe, Milton Freitas, o advogado Héracles Marconi Góis, o secretário João Luiz Vaz Pimentel e o deputado federal Pastor Eurico (PEN).
 O encontro durou cerca de uma hora e dez minutos e o Governador pediu um prazo de 10 dias para solucionar o conflito. 
Sabemos que o Governo teve um encontro em Brasília-DF, com representantes da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), contudo, o prazo pedido que era de 10 dias, hoje já passa dos 30 dias sem solução.
 Às reivindicações dos cegonheiros são pelo descumprimento do programa PRODEAUTO, firmado entre o Governo do Estado e a FCA/Fiat. Se o estado ofereceu e oferece inúmeros benefícios e incentivos para a montadora, a mesma é obrigada a cumprir o acordo.
O estado de Pernambuco tem deixado de arrecadar ao ano algo em torno de 140 milhões em impostos, se as empresas de Pernambuco fossem as responsáveis pelo escoamento da produção da montadora da jeep no norte e nordeste.
 Certamente esse valor faria a diferença na vida de milhares de pessoas com ações que o Governo poderia desenvolver e justificaria de fato o investimento que o estado fez para a instalação da fábrica.
MOVIMENTO ATINGIRÁ VÁRIAS CIDADES PERNAMBUCANAS
Desde o dia 23 de Abril, começando pela cidade de Goiana, na zona da mata norte de Pernambuco, cerca de 30 caminhões
estão fazendo uma carreata em forma de protesto pelo descaso que vem sendo tratada essa categoria e a população de Pernambuco como um todo que oferece benefícios e o que poderia fomentar a economia do Estado movimenta às ações de uma máfia que comanda o setor de transportes no país.
 A carreata já passou pelas cidades de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, São Caetano, Toritama, Garanhuns, Bezerros, Vertentes e hoje chega a cidade de Surubim.
Pernambuco não pode ser quintal de Minas e São Paulo, o PRODEAUTO é lei e deve ser cumprida!
Cegonheiros voltam às ruas denunciando o não cumprimento do PRODEAUTO
Cerca de 25 caminhões farão um protesto hoje, na cidade de Surubim, alertando a população do descaso que vem sendo tratada essa categoria e a população de Pernambuco como um todo que oferece benefícios e o que poderia fomentar a economia de Pernambuco, movimenta às ações de uma máfia que comanda o setor de transportes no país.
Percurso:
Av. São Sebastião;
R. Mon Ferreira Lima;
Rua Agamenon Magalhães;
Av. João Batista e Rua Oscar Louredo 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados