Jovem de 17 anos desaparecida há quatro dias é encontrada no RJ, diz família

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Alana Sá Barreto foi encontrada na manhã desta quinta (22) e ficou sob custódia policial em uma faculdade em Niterói até a chegada dos pais.Alana Sá Barreto, de 17 anos, estava desaparecida desde o domingo (18) (Foto: Acervo pessoal)Alana Sá Barreto, de 17 anos, estava desaparecida desde o domingo (18) (Foto: Acervo pessoal)
A adolescente Alana Sá Barreto, de 17 anos, desaparecida desde o domingo (18), foi encontrada nesta quinta-feira (22). A família, inicialmente, recebeu a informação de que a jovem estava na Ilha do Governador, mas, em seguida, foram informados de que Alana estava sob custódia policial em uma faculdade em Niterói. Segundo a família, ela está bem. A volta ao Recife deve acontecer entre a quinta e a sexta (23).
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que ela "foi ouvida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e voltará com a família para Pernambuco". Na última semana de março, a jovem "será ouvida pela Polícia Civil do Estado para prestar esclarecimentos", afirma a corporação no texto.
Alana havia sido vista pela família pela última vez na tarde do domingo (18), quando foi deixada pela mãe em um shopping da Zona Sul da capital pernambucana para se encontrar com uma amiga. Desde então, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para encontrar a adolescente.
Através de imagens de câmeras de segurança do centro de compras, a Polícia Civil identificou que Alana entrou em um carro de transporte particular de passageiros com uma mochila nas costas. Durante as investigações, a corporação também constatou que ela saiu do shopping em direção ao aeroporto, de onde seguiu de avião para o Rio de Janeiro.Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente de Pernambuco ficou responsável por investigar o caso (Foto: Marina Meireles/G1)Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente de Pernambuco ficou responsável por investigar o caso (Foto: Marina Meireles/G1)
Ainda segundo a polícia, a adolescente viajou para se encontrar com o namorado, um universitário de 20 anos, com quem se comunicava pela internet. À polícia, ele afirmou não saber que a ida de Alana ao Rio de Janeiro não tinha sido comunicada aos pais dela e também diz ter insistido para que ela se comunicasse com a família.
Na terça (20), o delegado Darlson Macedo, gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), informou ter acionado a Polícia Civil do Rio de Janeiro, já que a adolescente havia fugido do universitário com quem se encontrou desde a segunda (19).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim