Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Vigilância Sanitária de Jaboatão suspende atividades em setor de supermercado

22 de março de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: No Pão de Açúcar de Piedade, foram detectadas irregularidades no setor de manipulação de sushi e ausência de responsável técnico, segundo a prefeitura.Setor de manipulação de sushi no Pão de Açúcar de Piedade tem atividades suspensas (Foto: Matheus Britto/Divulgação)Setor de manipulação de sushi no Pão de Açúcar de Piedade tem atividades suspensas (Foto: Matheus Britto/Divulgação)
A Vigilância Sanitária de Jaboatão dos Guararapes, município da Região Metropolitana do Recife, suspendeu as atividades no setor de manipulação de sushi do supermercado Pão de Açúcar localizado no bairro de Piedade. A suspensão ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) durante a Operação Pescado.
(Correção: o G1 errou ao informar que a seção de preparo e comercialização de sushi do referido supermercado foi interditada pela Vigilância Sanitária de Jaboatão, conforme divulgado inicialmente pela administração municipal. A Prefeitura de Jaboatão enviou uma nova nota sobre a ação no local, com a atualização das informações anteriormente divulgadas. O erro foi corrigido às 21h24.)
Na ocasião, foram detectadas irregularidades no manuseio dos alimentos que oferecem risco de contaminação do produto, além da ausência de responsável técnico no local. “Com a suspensão, o setor poderá voltar a funcionar assim que estiver em conformidade com as normas sanitárias”, informa a administração municipal na nota mais recente sobre o caso.
Ainda no texto, a prefeitura de Jaboatão explica que a ação realizada no local não se caracteriza como uma interdição. “Para isso, os fiscais teriam de colocar faixa para impedir a entrada de pessoas e o supermercado receberia uma punição mais severa”, finaliza a administração municipal.
Também por meio de nota, o Pão de Açúcar ratificou que não houve interdição no local. “O órgão fiscalizador determinou que a unidade prepare os itens de sushi em local diferente em que o peixe fresco é manipulado, recomendando, assim, a suspensão do processo de produção – o que foi prontamente atendido pela loja”, informa o supermercado.

Operação Pescado

De acordo com a prefeitura de Jaboatão, a Operação Pescado foi motivada pelo aumento no consumo de peixes nesta época do ano e fiscalizou seis estabelecimentos nesta quinta (22), resultando na apreensão de 27 quilos de pescado vencido.
A ação envolve também o Ministério Público de Pernambuco, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), o Procon do município, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e a Delegacia do Consumidor.
Cerca de 80 estabelecimentos do município recebem a fiscalização até dia 30 de março. Segundo a gerência da Vigilância Sanitária municipal, o objetivo é fiscalizar as boas práticas na comercialização de peixes e pescados, com foco nas condições sanitárias do local e no acondicionamento ideal dos itens comercializados.
A fiscalização de produtos irregulares também pode contar com a ajuda da população, de acordo com a administração municipal. O número para denúncias é 3378-0502.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados