Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

PENSÃO ALIMENTÍCIA - A PARTIR DE 18 DE MARÇO ENTRARÁ EM VIGOR A NOVA LEI QUE ALTERA O PRAZO DE PRISÃO DO DEVEDOR DE 3 PARA APENAS 1 MÊS.

24 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.macaraniverdade.com: A pensão alimentícia é um direito de toda criança, adolescente e idoso. As mudanças no Código Civil tornaram mais rigorosas as leis quanto às pensões. As novas medidas entrarão em vigor a partir de 18 de março.VEJA COMO VAI FUNCIONAR AS NOVAS REGRAS
A legislação anterior tinha regras especificas para a lei, porém muitas coisas a justiça deliberava sem estar previsto em lei.
Por exemplo, o fato de o requerente ter a pensão avaliada em 30% do salário do requerido não estava previsto em lei, a decisão, era uma jurisprudência da justiça. A mudança a partir de março prevê em lei este número.
O que muda? O rigor. No momento que for entrado com a execução de que o devedor atrasou um mês, o Juiz já poderá emitir um mandado de prisão.
A justiça deverá dar três dias para o pagamento ou justificava do não pagamento, porém, já é determinado que o valor fosse a protesto no cartório. Com o protesto, essas informações geram a situação de inadimplente para o devedor.
“Basta um mês de atraso que já pode ser pedido à prisão do devedor, não necessariamente os três meses”.
Quanto a pena, agora está na lei. A pena será de um a três meses em regime fechado, sem possibilidade de alteração.
“Ir pra cadeia não significa que são pagas as pensões. O tempo que o devedor está preso, ele necessita continuar pagando, pois assim que sair, continua sendo devedor sendo possível novamente a sua prisão”.

MacaraniVerdade
( Hide )

Don't Miss
© Todos os direitos reservados