Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Operação Lei Seca monta 85 pontos de bloqueio em Pernambuco durante o carnaval

8 de fevereiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: As ações educativas e de fiscalização começam na sexta-feira (9) e seguem até a Quarta-Feira de Cinzas (14).Lei Seca em Pernambuco alerta para necessidade de redução do índice de acidentes de trânsito (Foto: Ascom/ Secretaria Estadual de Saúde)Operação Lei Seca realizará 85 pontos de bloqueio em Pernambuco durante o carnaval 2018. As ações têm início na sexta-feira (9) e seguem até a Quarta-Feira de Cinzas (14). Os agentes terão como princial foco as áreas de acesso a praias e a festas, no Grande Recife e cidades do interior
O trabalho contará com 210 profissionais, entre policiais militares, agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) e técnicos da Secretaria Estadual Saúde.
Estão previstas 12 blitzes educativas e 73 de fiscalização. Segundo o governo do estado, isso representa um aumento de 15% em relação ao Carnaval do ano passado.
Os profissionais vão distribuir panfletos sobre o risco da mistura entre álcool e direção e camisinhas. Também entregarão cartilhas em português e em inglês com orientações sobre o atendimento disponível na rede pública de saúde.
Em 2017, a Operação Carnaval abordou 11.942 veículos. No período, totalizou 115 infrações por alcoolemia, sendo seis crimes, 71 recusas ao teste do bafômetro e 38 constatações do consumo de bebida alcoólica pelo condutor. No total, 70 veículos foram rebocados e 617 motoristas, multados.

Custo

Em Pernambuco, por ano, são gastos cerca de R$ 1 bilhão com os acidentados de moto. Esse número leva em conta, segundo o governo, investimentos na saúde, previdência e outras áreas.
Esse tipo de paciente tem influência na lotação dos leitos de enfermarias e de Unidades de Terapia Intensiva. Também impacta as cirurgias eletivas, que precisam ser canceladas para que haja os atendimentos de urgência e reabilitação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados