Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Olinda anuncia homenageados do carnaval 2018 escolhidos por votação popular

25 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: A bailarina Adriana do Frevo e a carnavalesca Zeu das Olindas foram as mais votadas pelo público.Adriana do Frevo e Zeu das Olindas foram as mais votadas (Foto: Reprodução/TV Globo)Depois de uma semana de votação popular, os homenageados do Carnaval 2018 de Olinda foram escolhidos. A bailarina Adriana do Frevo e a carnavalesca Zeu das Olindas (em memória) entraram no gosto do público e vão representar em 2018 todas as pessoas que constroem o carnaval da cidade. A cerimônia de divulgação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25).
A bailarina Adriana Lima, conhecida como Adriana do Frevo, foi a primeira colocada na categoria de personalidades que contribuem para a festa de Momo. Natural de Olinda, ela fundou o grupo Cia Brasil por Dança e desenvolve um trabalho voluntário ensinando frevo para crianças, jovens e adultos do Clube Vassourinhas de Olinda.
Há mais de 20 anos, ela leva o frevo por todo o Brasil e em concursos internacionais, com a missão de incentivar a propagação da cultura pernambucana. "Eu amo isso aqui, nasci no bairro do Carmo e moro em Olinda. Eu agradeço a todas as troças, clubes e troças que reconhecem o nosso trabalho [de formação de passitas]. Quem nos conhece, sabe que fazemos tudo com carinho e amor", afirmou Adriana.
Já na categoria de memória a uma personalidade que fez história no carnaval de Olinda, a carnavalesca Zeu das Olindas foi aclamada pelo público. Zeu foi a fundadora e primeira porta estandarte da Escola Preto Velho, de Olinda. Ialorixá, mãe de santo, e também fundadora do encontro dos bonecos gigantes e dos bonecos mirins, ela foi uma das personalidades mais atuantes do carnaval de Olinda.
"Eu estou muito feliz. Minha mãe era uma pessoa irreverente, que cresceu em Olinda e amava o carnaval. Ela vivia para o carnaval. Temos que agredecer a todos que votaram nela", contou Tânia Maria Neves de Paula, filha de Zeu das Olindas.
Além das vencedoras, os candidatos foram o artista plástico Tiago da Bruza, Mestre Afonso, o percussionista Marcos Axé, o arquiteto Antenor Vieira de Melo, Mestra Ana Lucia do Coco, o cantor Tito Lívio, o maestro Ivan do Espírito Santo, e o bonequeiro responsável por carregar o Homem da Meia Noite, Pedro Garrido. Os dez concorrentes foram indicados pela Comissão Permanente de Carnaval de Olinda. 

Votação popular

Este é o segundo ano em que os homenageados do carnaval de Olinda são escolhidos pelo público. A votação popular dos homenageados é uma parceria da Prefeitura de Olinda com a TV Globo.
Para o processo, foram utilizadas duas urnas, uma fixa na sede da prefeitura e a outra percorrendo a cidade. A primeira localidade a receber uma das urnas foi a Praia de Bairro Novo. Em seguida, a votação continuou nos Terminais Integrados de Rio Doce e Xambá, na Feira de Peixinhos, no Centro Comercial de Ouro Preto e no Alto da Sé. A votação foi finalizada na quarta-feira (24).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados