Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Camaragibe anuncia programação do carnaval 2018

25 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Com o tema 'Carnaval de Todas as Nações', festa conta com dois polos de shows, desfiles de agremiações e matinê infantil.Banda Babado Novo está entre as atrações da festa (Foto: Enaldo Pinto/Ag Haack)Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife, anunciou, nesta quinta-feira (25), a programação do carnaval 2018. Com o tema “Carnaval de Todas as Nações”, a festa conta com dois polos de shows, desfiles de agremiações e matinê infantil. Entre as atrações estão Babado Novo, Otto e Luan Estilizado. A festividade acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro, a partir das 20h.
A abertura da festa ocorre no palco principal, montado na praça de eventos, no bairro Vila de Fábrica. No local, se apresentam seis nações de Maracatu de baque virado. Os homenageados, que são o Maracatu Rural Cambinda Dourada de Camaragibe e o grupo de Caboclinhos Tapuias Camarás, também marcam presença.
Os foliões contam com acessibilidade nos palcos e nos banheiros. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Camaragibe.
Participam, ainda, da abertura a cantora Isaar e os sambistas Edilza Aires, Paulo Perdigão e Jorge Ribas. Eles vão dividir o palco com os maracatus Nação Cambinda Estrela, Nação Raízes de Pai Adão, Nação Aurora Africana, Nação de Baque Virado Encanto da Alegria, Nação Cabeça de Nego e Nação Estrela Brilhante de Igarassu. O calunga mais querido de Olinda, Homem da Meia-Noite, se encontra com o bloco O Corujão, à 0h, no palco.Maciel Melo sob ao palco no palo Vila da Fábrica (Foto: Lafaete Vaz/G1)

Palco Vila da Fábrica

No sábado (10), animam os foliões Babado Novo, Ceceu Valença, Rafa Mesquita e Lu Sodré. O domingo (11) é marcado por apresentações de Torpedo, Patusco, Diego Cabral e Donatchê.
Luan Estilizado, Banda Rossi, Letto do Cavaco e Alan Salvador sobem ao palco principal na segunda-feira (12). Maciel Melo, John Geração, Faringes da Paixão e Lia de Camaragibe encerram as festividades na terça-feira (13).
Segundo a prefeitura, a programação foi montada a partir de uma convocatória, que contou com mais de 350 candidaturas. Esse processo priorizou artistas e bandas que têm em sua equipe pessoas com algum tipo deficiência.
Ainda de acordo com a administração municipal, essa demanda foi pleiteada pela sociedade civil, por meio dos Conselhos Municipais de Cultura e da Pessoa com Deficiência.Otto está na programação do palco Maria Amazonas (Foto: Kenza Said/Divulgação)Otto está na programação do palco Maria Amazonas (Foto: Kenza Said/Divulgação)

Palco Maria Amazonas

O polo fica na entrada da cidade. Na programação, estão atrações nacionais e da Argentina, Turquia e França. Otto, Xênia França, A Troça, Lia de Itamaracá e o grupo de rap Arrete integram a lista de apresentações.

Público infantil

O polo Vila da Fábrica recebe uma programação especial voltada para as crianças, no domingo (11) e na terça-feira (13). A garotada vai assistir aos shows de Fada Magrinha, Aldeia Encantada, com participação de Pochyua e Sua Turma, e de Liloca Infantil. Haverá, ainda, desfile de fantasias, concurso de passista de frevo, concurso de fantasias e trenzinho da alegria.Fadas Magrinhas animam a criançada no polo infântil (Foto: Divulgação)Fadas Magrinhas animam a criançada no polo infântil (Foto: Divulgação)

Homenageados

O Maracatu Rural Cambinda Dourada de Camaragibe foi fundado em 14 julho de 1990. Há 27 anos, as sambadas são realizadas no bairro de Céu Azul. Em 2017, o grupo ganhou o Prêmio Culturas Populares: edição Leandro Gomes de Barros, do Ministério da Cultura.
Escolhido por membros da Federação das Agremiações Carnavalescas de Camaragibe (FACC) para ser um dos homenageados da festa neste ano, o grupo Caboclinhos Tapuias Camarás foi criado no dia 20 de janeiro de 1978. Os integrantes são filhos e descendentes diretos dos Caboclinhos Tabajaras, fundado pelo Cacique Luna.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados