sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Elefante de Olinda comanda Arrastão do Frevo no Recife

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco/carnaval/2018: A concentração acontece a partir das 15h do domingo (7), no Marco Zero. O acesso é gratuito.O Clube Carnavalesco olindense O Elefante de Olinda tem 65 anos de história (Foto: Paço do Frevo/Divulgação)O Clube Carnavalesco olindense O Elefante de Olinda tem 65 anos de história (Foto: Paço do Frevo/Divulgação)   Clube Carnavalesco Misto O Elefante de Olinda leva o frevo de rua para o Marco Zero do Recife neste domingo (7). A agremiação comanda a primeira edição de 2018 do projeto Arrastão do Frevo, que acontece no domingo (7), no Bairro do Recife, na área central.
A concentração tem início às 15h, no Marco Zero, e saída marcada para às 16h, percorrendo as ruas do bairro ao som da orquestra. O evento, que acontece todo primeiro domingo de cada mês, é organizado pelo museu Paço do Frevo. O acesso é livre.
O clube olindense de 65 anos é um dos mais tradicionais do estado. A música-tema da agremiação é popularmente conhecida como 'o hino de Olinda' e arrasta multidões pelas ladeiras da cidade. O bloco surgiu de uma brincadeira entre amigos que, com um elefante de decoração de parede, saíram pelas ruas de Olinda gritando "Elefante! Elefante!".

Serviço

Arrastão do Frevo
Domingo (7), a partir das 15h
Marco Zero do Recife
Acesso gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário