Clínica SiM e Núcleo de Prevenção à Violência oferecem serviços gratuitos neste sábado

Segundo o site Assessoria de Imprensa Clínica SiM Patrícia França: Ação será realizada no Ibura, a partir das 8h, onde a população poderá solicitar documentos e ser atendido pelo Detran, Procon e outras instituiçõesO preço dos atendimentos varia normalmente entre R$ 79 e R$ 109. Foto: Clínica SiM/DivulgaçãoNeste sábado (27/01), moradores da Zona Sul do Recife poderão emitir documentos, fazer exames médicos e ter diversos tipos de orientação sobre serviços públicos durante ação de cidadania promovida pela Secretaria de Defesa Social (SDS). A mobilização, que será realizada, a partir das 8h, na sede do Núcleo de Prevenção à Violência da Capital (Nuprev Capital), no bairro do Ibura, conta com a parceria de instituições como a Clínica Sim, a Polícia Militar de Pernambuco, o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) o Projeto Governo Presente, a Operação Lei Seca, o Procon, o Detran. A ação segue até às 12h.

De acordo com a coordenadora de operações da Clínica SiM, Amanda Aquino, a expectativa da clínica é mostrar através de palestras e atendimento clínico a importância de cuidar da saúde e prevenir doenças. “Queremos ajudar a população com um primeiro diagnóstico acerca dos sintomas básicos das principais doenças clínicas como pressão alta e diabetes, por exemplo. Além disso, queremos chamar atenção para a importância da saúde bucal”, comenta.

Durante toda a manhã, as pessoas que forem ao Nuprev terão acesso a serviços de emissão gratuita de documentos (carteira de identidade, CPF, certidões de casamento, óbito e nascimento e fotos 3x4); atendimento da defensoria pública; oficina de beleza com corte de cabelo; orientações odontológicas (palestra de saúde bucal, entrega de kits e colocação de flúor); atendimento do Detran; orientações da Operação Lei Seca; atendimento do Procon-PE; exames de saúde; e palestras educativas.

De acordo com o gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista, o Nuprev trabalha com o intuito de prevenir a violência, aproximando a comunidade dos serviços públicos e garantindo o exercício pleno da cidadania. “Por meio desse trabalho, promovemos a inclusão social, abrindo uma série de direitos aos moradores daquela localidade”, explica.

Além disso, a ação - que também tem o intuito de aproximar a comunidade das forças de segurança pública - será animada pela banda de música da Polícia Militar de Pernambuco. 

Serviço:
Ação de Cidadania do Núcleo de Prevenção à Violência da Capital
Endereço: Rua Dom Helder Câmara – Ipsep
Horário: 8h
Contatos para entrevista:
Amanda Aquino (coordenadora de operações da Clínica SiM

Assessoria de Imprensa
Patrícia França

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim