Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Juiz proíbe Lula da Silva de sair do país

25 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com/mundo: O passaporte do ex-presidente brasileiro também foi mandado apreender.Juiz proíbe Lula da Silva de sair do paísex-presidente brasileiro Lula da Silva está impedido de sair do país. A ordem foi decretada pelo juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal, que determinou, também, a apreensão do seu passaporte. Segundo a Folha de S. Paulo, a ordem foi emitida na noite desta quinta-feira, dia 25, ao diretor-geral da Polícia Federal, que a comunicou ao ministro da Justiça.
Caso a medida não seja revertida, Lula fica impedido de viajar para a Etiópia, onde ia participar num evento da ONU, viagem que tinha marcada para a madrugada de sexta-feira. A Polícia Federal pretende avisar os advogados do ex-presidente o quanto antes, de forma a evitar constrangimentos no momento de embarque.
A decisão, tomada pelo juiz, foi a pedido do Ministério Público Federal, como parte de um inquérito que investiga os alegados crimes na aquisição de caças a uma empresa sueca, a primeira ação penal movida contra Lula e em que este está acusado de tráfico de influências, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Recorde-se que ontem, o ex-presidente brasileiro  foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados