Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Barra do Juá pronta para receber água da transposição

21 de julho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária PE: As comportas da barragem de Barra do Juá, reservatório que possui 71 milhões de metros cúbicos, teve seu conserto finalizado, hoje, pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, e já está em condição de receber água do canal do eixo leste da transposição.
Essa luta foi empreendida, ao longo de todo o primeiro semestre, pelo deputado Rodrigo Novaes, objeto de vários pronunciamentos e articulação, que chegou a realizar audiência pública em Floresta para tratar do assunto. A obra é o primeiro passo para que se consiga efetivar a perenização do riacho do Navio, favorecendo milhares de famílias na região. Ela dará início a um novo ciclo.

Busca-se também a liberação para a barragem de Poço da Cruz e no eixo norte para a barragem Nilo Coelho, em Terra Nova. Segundo Novaes, são "iniciativas como essas que dão sentido à obra da transposição no Sertão pernambucano. Sem isso, não tem sentido tanta espera pelo sonho da integração das bacias".  

O deputado contou com o apoio do secretário de Agricultura, Nilton Mota, responsável pela obra. "Nilton foi sensível à situação. Sabe da importância dessa barragem para o pequeno produtor. Foi ágil. O povo todo se alegra e se enche de esperança", comemorou Rodrigo Novaes. Agora, sem empecilho técnico, o governador Paulo Câmara articula pela liberação da água da barragem do Muquém para Juá, que deve se dar nos próximos dias.


Cecília Araújo 

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
E-mail: 
imprensasara@gmail.com
Site: www.agricultura.pe.gov.br
Twitter: @agriculturaPE 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados