Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Barco de mergulho que estava à deriva é resgatado em Fernando de Noronha

3 de abril de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver: O catamarã Endeavour (foto acima), que ficou à deriva depois de se desprender da boia, no Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha, já foi resgatado. A embarcação pertence a empresa Atlantis e é utilizada nas operações de mergulho autônomoEndervour Fernando de NoronhaNão havia ninguém a bordo. O barco tem um spot, equipamento que emite um sinal via satélite e que possibilitou a locação rápida.  
“Eu acredito que o  Endeavour tenha se desprendido por volta das duas da madrugada desta segunda-feira (3),  nós conseguimos recuperar a embarcação às onze da manhã, intacta. A tecnologia nos ajudou, sem ele era preciso contar apenas com a sorte ”, explicou Patrick Muller, dono da empresa Atlantis.
Nos últimos dias o mar está revolto em Noronha por conta do chamado swell (fenômeno natural que altera correntes marinhas e ocasiona grandes ondas). Muller acredita que força das ondas deve ter danificado as amarras, o que levou o barco à deriva. O Endeavour é catamarã com 13,50 metros de comprimento e que pode transportar até 50 pessoas ou 25 mergulhadores. O barco já voltou as operações de mergulho.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados