Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Jogos do Sport e do Náutico Brasileirão série A e B

19 de setembro de 2016

/ by visao surubim

Coritiba vence o Sport na Ilha, vê Z-4 mais de longe e complica vida do rival      Segundo o site G1 por Lucas Liausu,                       Brasileirão série A                        

Coxa jogou nos erros do Leão, fez gol no primeiro tempo, fechou-se e abriu três de um dos rival na disputa contra rebaixamento; pernambucanos caíram uma posição

 Sport x Coritiba Série A (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Coritiba foi um time objetivo, enquanto o Sport não teve uma tarde inspirada (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)                                                                                                                                                                           Durante a semana, a palavra "final" foi falada diversas vezes na preparação de Sport e Coritiba com foco no embate deste domingo, na Ilha do Retiro. Na decisão, o Coxa levou a melhor e aumentou um pouco mais a distância para a zona de rebaixamento da Série A. Com a colaboração do goleiro Agenor, o volante Amaral fez o único gol do jogo, no Recife. O Sport tentou pressionar desde o primeiro minuto, mas estava longe de um dia inspirado.


Com a vitória, o Coritiba chega aos 33 pontos e, agora, é o 13º colocado. A posição era do Sport, que cai para a 14º lugar, e fica com os mesmos 30. O Coxa tem cinco pontos de distância para o Z-4. Já o Leão, dois. 

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Coritiba vai até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, às 16h. Às 18h30, o Sport recebe o Santos, novamente na Ilha do Retiro.                                                                                       O Sport começou o primeiro tempo dando demonstrações de que iria tentar matar o jogo logo. Com velocidade pelo lado direito, com Samuel Xavier e Everton Felipe, criou bons lances, mas nenhuma que obrigasse Wilson a fazer grande defesa. Com a  partida dominada, o Leão se acomodou antes de marcar o gol e acabou castigado. Aos 30 minutos, o volante Amaral subiu sozinho na área, após cobrança de falta. Ele cabeceou e o goleiro Agenor falhou: 1 a 0 Coxa. O Sport tentou aumentar a pressão, mas não chegou perto do gol no restante do primeiro tempo.
O segundo tempo tinha tudo para ser um jogo de ataque contra defesa, mas nem isso o Sport impôs. Atrás no marcador, o Leão adiantou a marcação e tentou pressionar o Coritiba, mas o goleiro Wilson pouco trabalhou. O meio de campo rubro-negro não funcionou e o ataque pouco foi servido. O Coritiba, por sua vez, fez o jogo que lhe cabia, seguro na defesa, na espera por  espaços para usar os contra-ataques. Os paranaenses acabaram dando mais sustos do que os pernambucanos e voltaram para casa com três pontos.                                                                                                                                         

Vinícius decide, Náutico vence Paysandu e volta a sonhar com G-4

Meia fez a diferença para alvirrubros, marcando três gols, deixando Timbu mais próximo da zona alvo; Papão pouco criou e estacionou, com derrota, em 14º lugar

Náutico x Paysandu foi um jogo movimentado pela Série B (Foto: Aldo Carneiro / PernambucoNáutico x Paysandu Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Press)Por 
Recife                     
O meia Vinícius voltou com tudo ao Náutico. O jogador foi decisivo na vitória do Timbu, na Arena de Pernambuco, neste sábado, sobre o Paysandu, pela 26ª rodada da Série B, ao marcar os três gols da equipe - o último deles de pênalti. Jhonatan ainda descontou para o Papão, mas o 3 a 1 favoreceu os pernambucanos, que ficam a três pontos do G-4 da Série B. O time do Pará, por outro lado, estaciona nos 32 pontos, na 14ª posição.          As duas equipes vão demorar um pouco para voltar a campo. O Náutico só joga no próximo sábado, contra o Paraná, no Durival Britto. O Papão tem ainda mais tempo. A tabela só aponta jogo na segunda-feira, dia 26. Recebe, na Curuzu, o Bragantino.                                                              O primeiro tempo, em linhas gerais, foi equilibrado. Mesmo em casa, o Náutico não consegue exercer a pressão tradicional dos mandantes nos minutos iniciais. Até os 15 minutos, por exemplo, ainda não havia assustado o Papão. Mas, a partir daí, surgiu o brilho individual de Vinícius. Aos 16 e aos 21, o jogador acertou dois chutes de fora da área e deu boa vantagem ao Timbu. O problema é que, com isso, a equipe baixou a guarda. Os paraenses, por outro lado, não desistiram. E diminuíram no final da etapa.
A etapa final foi muito intensa. O Paysandu buscava o empate porque precisava do resultado. O Náutico se defendia, mas também tentava ampliar - consciente do quão perigoso era a vantagem simples. As duas equipes tiveram chances nos 45 minutos finais. As mais claras foram do Timbu, sobretudo a que o meia Renan Oliveira meteu na trave. O técnico do Papão, Dado Cavalcanti, tentou de tudo. Colocou atacante na vaga de meia, lateral no lugar de volante. Tudo com o objetivo de tornar o time mais ofensivo. Tanto não deu certo, que Vinícius, de pênalti, marcou o terceiro dele no jogo e decretou o placar final: 3 a 1.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados