Segundo o site https://surubim.portaldacidade.com/noticias: Farmacêutico e químico, ele recebeu voto de aplausos pela atuação profissional à frente do Laboratório Luiz Celso e da Ótica Santa Luzia
Durante a justificativa da homenagem, Murilo Barbosa destacou a relevância histórica e social do trabalho desenvolvido por Luiz Celso ao longo dos anos. “Luiz Celso une empreendedorismo, ciência e compromisso social. Sua trajetória merece o reconhecimento e o aplauso desta Casa. É um exemplo de pioneirismo, ética e amor ao próximo, honrando o nome de Surubim”, afirmou o parlamentar.
O vereador relembrou a história do Laboratório Luiz Celso, fundado em março de 1974, inicialmente em um espaço de apenas 60 metros quadrados e com quatro funcionários, na Rua Marechal Deodoro. Ao longo das décadas, o empreendimento se expandiu, passando a atuar em sede própria desde 2010, na Rua 7 de Setembro, e mantendo atualmente matriz em Surubim e postos de coleta em cidades da região, como Orobó, Bom Jardim, João Alfredo, Santa Maria do Cambucá, Vertentes e Taquaritinga do Norte, gerando cerca de 55 empregos diretos.
Há 21 anos consecutivos, participa do Programa Nacional de Controle de Qualidade - PNCQ, com classificação excelente, sendo atestado o rigor técnico e segurança diagnóstica nos exames realizados pelo Laboratório.
Pioneirismo no segmento óptico
Outro destaque lembrado também é a Ótica Santa Luzia, inaugurada em 1976 e considerada pioneira em Surubim no segmento óptico, ampliando posteriormente suas atividades para municípios vizinhos, como Orobó e João Alfredo. Em 2026, a empresa completa 50 anos iluminando caminhos e ajudando a região inteira a enxergar melhor o mundo.
Em discurso na tribuna, Luiz Celso relembrou sua infância, os estudos nos colégios maristas e os desafios enfrentados até a criação do laboratório em Surubim. Ele contou que a ideia surgiu diante da necessidade da população local, que precisava enviar exames para Recife. “Os exames iam para Recife e voltavam com muito atraso. Então tive a ideia de montar um laboratório em Surubim para atender a população daqui”, relatou.
O homenageado também recordou a parceria profissional e de vida com a saudosa esposa, a farmacêutica-bioquímica Norma Lúcia Azevedo de Farias, que contribuiu diretamente para o crescimento dos serviços laboratoriais, ajudando a consolidar uma cultura de precisão, cuidado e respeito ao paciente. Segundo ele, os filhos, Gustavo e Jorge Luiz, seguiram os passos da família na área da saúde, dando continuidade ao legado construído ao longo das décadas.
Ao final do pronunciamento, Luiz Celso agradeceu a homenagem recebida da Câmara Municipal e relembrou momentos marcantes de sua caminhada profissional. “Conseguimos crescer, ajudar muita gente e contribuir com a saúde da nossa região. Só tenho gratidão por esse reconhecimento”, concluiu.




Nenhum comentário
Postar um comentário