Segundo o site https://surubim.portaldacidade.com/noticias: Ícone do Carnaval surubinense, ele brilhou na avenida por décadas e marcou história com sua exuberância, cores e alegria
A Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Educação e Cultura, anunciou nesta quarta-feira (12 de fevereiro) que José João Cavalcante, mais conhecido e carinhosamente chamado por todos de Dé de Passim, será o grande homenageado do Carnaval de Surubim em 2025.Nascido em 19 de abril de 1956, Dé de Passim é um verdadeiro ícone do Carnaval surubinense. Em 1987, conquistou o título de Miss Turismo e, por muitos anos, desfilou ao lado do saudoso Mário Júnior, fundador do Carnaval de Surubim, e de seu amigo João Baluá. Sua presença na avenida sempre foi sinônimo de exuberância, alegria e um espetáculo de cores e brilhos.
Além de sua paixão pela festa, Dé de Passim também deixou sua marca como servidor público, atuando por longos anos na Secretaria de Educação, Turismo e Cultura do município. Seu amor pelo Carnaval ia além dos desfiles: ele também participava ativamente da decoração carnavalesca da cidade, contribuindo para tornar a festa ainda mais vibrante para os foliões.
Seu último desfile aconteceu em 2015, quando encantou o público com o tema “Rainha do Maracatu”, marcando sua despedida da avenida de forma memorável. Filho de Dona Sebastiana e criado afetivamente por seu tio e pai de coração, o religioso Ir. Passim, Dé de Passim pertence a uma das primeiras famílias residentes do bairro do Coqueiro, onde ainda mora atualmente.
Em conversa com a diretora de Cultura de Surubim, Déborah Duarte, Dé de Passim compartilhou a emoção de receber a homenagem. "Me sinto num reinado! Fui muito feliz na Avenida São Sebastião, jogando serpentinas e confetes por onde passava", relembrou, com brilho nos olhos. Ele também revelou sua paixão por cores vibrantes e elementos luxuosos: "Gosto muito de brilho, das cores dourada, vermelha e verde, sem esquecer das pedrarias, plumas e strass!"
Fonte: Com informações da Prefeitura de Surubim
Nenhum comentário
Postar um comentário