Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: O estado de atenção seguirá durante o restante da noite e pela manhã do sábado (30). Fenômeno poderá levar a ocorrência de raios, trovões e ventos fortes nessas regiões
Apac emite alerta de estado de atenção para parte do estado - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou no início da noite desta sexta-feira (29) que a Região Metropolitana do Recife (RMR) e as Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco estão em estado de atenção por conta da possibilidade da incidência de chuvas entre fortes e moderadas nas regiões durante a noite desta sexta e a manhã do sábado (30).De acordo com o comunicado, as condições atmosféricas indicam que a instabilidade associada ao fenômeno meteorológico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverão favorecer a chuva.
O estado de atenção é o segundo na escala da Apac que também conta com o estado de observação, considerado mais leve, e o estado de alerta, nível que exige um maior cuidado.
Leia também
• Amaro Freitas faz show de lançamento de "Y'Y" no Teatro de Santa Isabel em maio
• Procissão em adoração à Santa Cruz toma conta do Centro Histórico de Olinda na Sexta Santa
Como o fenômeno favorece a formação de nuvens de grande desenvolvimento vertical, a Apac alerta para a possibilidade de ocorrência de raios, trovões e ventos fortes nessas regiões.
Segundo a Agência, parte do sistema já favoreceu a chuva de forma isolada na Mata Norte durante esta sexta-feira (29). O estado de atenção seguirá durante o restante da noite e pela manhã do sábado (30). O mesmo vale para a RMR e para a Zona da Mata Sul. Já para o Agreste, a Apac definiu o nível de observação com chuvas dentro do volume esperado para o período do ano.
Nenhum comentário
Postar um comentário