Segundo o site https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticias: Empréstimo do Auxílio Brasil faz parte da MP 1.106/22
Auxílio Brasil; quantos benefícios poderiam ser pagos com o patrimônio de Bolsonaro? - FOTO: MontagemBeneficiários do Auxílio Brasil buscam mais informações sobre o empréstimo consignado do programa. A modalidade de crédito foi aprovada no início de agosto por Jair Bolsonaro (PL), e faz parte da MP 1.106/22.
Agora, a novidade segue para a regulamentação pelo Ministério da Cidadania. Abaixo, saiba quando o empréstimo do Auxílio Brasil deve ser liberado.
Confira nesta matéria
- Empréstimo Auxílio Brasil;
- Empréstimo Auxílio Brasil já foi liberado;
- Empréstimo Auxílio Brasil vai ser liberado quando?
EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL; EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
O empréstimo do Auxílio Brasil pode comprometer em até 40% do valor total do benefício. Sabe-se que, atualmente, o benefício tem a parcela mínima de R$ 600. Assim, os cadastrados podem receber até R$ 240.
Dessa quantia, 5% poderá ser utilizado para saque ou amortização de dívidas no cartão. Caso o beneficiário solicite o crédito, é importante ressaltar que este será descontado automaticamente da folha de pagamento do Auxílio Brasil.
O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL JÁ FOI LIBERADO?
O empréstimo do Auxílio Brasil ainda não está disponível mesmo após ter sido sancionado pelo presidente. Isso acontece porque a modalidade precisa ser regulamentada pelo Ministério da Cidadania, que irá divulgar detalhes como datas, taxas e juros. Até o momento, ainda não há uma data exata de quando o consignado será liberado aos beneficiários.
QUANDO O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL VAI CAIR NA CONTA?
O Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, comentou em coletiva sobre uma previsão de quando o empréstimo do Auxílio Brasil será liberado. Ele afirma que o crédito deve ficar disponível ainda no início de setembro.
empréstimo Auxílio Brasil; Jair Bolsonaro; empréstimo do Auxílio Brasil; empréstimo consignado Auxílio Brasil; Bolsonaro já assinou o empréstimo - FOTO:esquerda: Alan Santos/PR; direita: NE10

Nenhum comentário
Postar um comentário