Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Apac espera redução, mas chuvas no Litoral de Pernambuco devem seguir até sexta; confira a previsão

4 de agosto de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Alerta de nível laranja vale até o fim desta quarta-feira (3)

As chuvas que caem sobre o Litoral de Pernambuco desde a terça-feira (2) devem dar uma trégua no resto da semana, mas a tendência é de persistência, segundo previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informada nesta quarta-feira (3).

"Nas últimas 24 horas, as chuvas mais intensas ocorreram nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Recife. Ainda temos um alerta de estado de atenção ativo, que deve valer até o final do dia de hoje", informou o meteorologista Fabiano Prestrêlo, em comunicado divulgado pela Apac.

O alerta, de nível laranja, o segundo em uma escala que começa em amarelo e termina em vermelho, vale até 23h58 desta quarta-feira (3). 

De acordo com o especialista, o fenômeno ondas de leste ainda atua e provoca chuvas em todo o Litoral pernambucano e Agreste, bem como no Sertão, mas de forma mais fraca.

Próximos dias
Segundo Fabiano, a previsão do tempo para o resto desta quarta-feira é de chuva moderada a forte em todo o Litoral e Agreste, e fraca no Sertão.                                                                                                             Para a quinta-feira (4), é esperada um redução nas chuvas, que devem ter intensidade entre fraca e moderada no Litoral e fraca no Sertão. 

E para a sexta-feira (5), a previsão é de chuva fraca, principalmente na madrugada e primeiras horas da manhã, no Litoral. Não há previsão de chuva para o Sertão.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados