Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mais de 330 trabalhadores foram resgatados de situações análogas à escravidão em julho

31 de julho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.redetv.uol.com.br: Balanço da Operação Resgate 2 foi divulgado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quinta-feira (28)

A Procuradoria Geral da República (PGR) divulgou nesta quinta-feira (28) um balanço da Operação Resgate 2, que reuniu diversos órgãos públicos para combater a situação de pessoas com trabalhos análogos à escravidão. Ao todo, em julho, 337 trabalhadores foram resgatados.

Ainda de acordo com a PGR, as pessoas foram resgatadas em 22 estados e no Distrito Federal (DF). A ação reunião o Ministério Público Federal (MPF); Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho; Ministério Público do Trabalho (MPF); Polícia Federal (PF); Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o balanço da PGR, Goiás e Minas Gerais são os estados com mais casos de trabalho análogo à escravidão e, consequentemente, onde mais pessoas foram resgatadas.

Além dos resgates, a operação conjunta também buscou verificar o cumprimento das regras de proteção ao trabalho, punir os responsáveis pela exploração e reparar os danos às vítimas.

Veja também!


>>>Nova edição do Pronampe realizou 43,3 mil financiamentos no 1º dia

>>>PP oficializa apoio à candidatura do presidente Bolsonaro

>>>Ucrânia anuncia retomada das exportações de grãos

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTu


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados