Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Esposa de ex-jogador do Corinthians morre após passar mal no velório do marido em Santa Bárbara d'Oeste

24 de julho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://g1.globo.com/sp: Ademir José Gonçalves foi ex-secretário de Esportes do município e, como atleta, passou também por XV de Piracicaba, Guarani e União Agrícola Barbarense.

Ademir José Gonçalves, ex-jogador do XV de Piracicaba (SP) e do Corinthians, morreu aos 75 anos na noite desta sexta-feira (22) em Santa Bárbara d'Oeste (SP). Segundo a prefeitura do município, a esposa dele, Elisabeth Bagnoli Gonçalves, passou mal durante o velório e também morreu.

Ademir Gonçalves foi secretário municipal de Esportes de Santa Bárbara nas gestões do ex-prefeito José Maria de Araújo Junior. Como atleta, jogou no Corinthians, no União Agrícola Barbarense, no XV de Piracicaba e no Guarani.

Ex-zagueiro do União Barbarense é enterrado neste sábado em Santa Bárbara d'Oeste
Ativar som

Ex-zagueiro do União Barbarense é enterrado neste sábado em Santa Bárbara d'Oeste

A prefeitura não informou a causa da morte do ex-jogador. Elisabeth passou mal durante o velório do marido e chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu após ter um infarto. Ela morreu na madrugada deste sábado (23).

Ademir era zagueiro e foi campeão paulista pelo Corinthians em 1977. O título encerrou um jejum de 23 anos do clube paulista..                                                          Ademir começou a carreira nas categorias de base do União Barbarense. Foi campeão da Divisão Intermediária de 1967, que hoje seria a Série A3 do Paulista. Passou pelo XV de Piracicaba e foi para o Corinthians, onde foi titular na campanha vitoriosa de 1977. Após passar pelo Guarani, encerrou a carreira no União Barbarense em 1984.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste emitiu uma nota manifestando profundo pesar pelo falecimento de Ademir Gonçalves e informou que o corpo dele foi velado no Velório Municipal Berto Lira e o sepultamento aconteceu no início da tarde deste sábado, no Cemitério Campo da Ressurreição (Central). Não há informações sobre o enterro de Elisabeth.

O casal deixa os filhos Gustavo Bagnoli Gonçalves, que é ex-vereador de Santa Bárbara d'Oeste, e Bruno Bagnoli Gonçalves.

Veja mais notícias no g1 Piracicaba           

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados