Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

BOPE e Core realizam operação com cerca de 400 agentes no Complexo do Alemão, RJ

21 de julho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.redetv.uol.com.br: Segundo a Polícia Militar, um grupo de criminosos atacou uma UPP

Uma operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, reúne equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21), para deter um grupo de traficantes que atacou uma base de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade.

Em nota ao Portal da RedeTV!, a Polícia Militar informou que há cerca de 400 agentes envolvidos na ação, quatro aeronaves e 10 veículos blindados. Ainda de acordo com a  corporação, os criminosos derramaram óleo nas ruas da UPP atacada e atearam fogo em objetos para dificultar a chegada dos policiais.

Até o momento, nenhuma das duas corporações, nem o governo do Rio de Janeiro confirmou mortos ou feridos durante a operação, mas o portal G1 cita quatro mortes: uma moradora, um policial militar e dois suspeitos.

“Esse grupo criminoso vem empreendendo roubos a bancos como aqueles que ocorreram no município de Quatis, em Niterói e na Baixada Fluminense, e roubos de carga, além de planejar tentativas de invasão a outras comunidades. Entre os roubos de carga realizados pelos criminosos constam roubos de óleo diesel para derramar em ladeiras quando estivessem ocorrendo operações visando dificultar o avanço de guarnições policiais”, complementa a nota da Polícia Militar.

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, moradores do Complexo do Alemão registraram os tiroteios. Em algumas imagens, é possível perceber que os criminosos tentam atingir o helicóptero da  polícia.

 

Veja também!


>>>PDT confirma candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

>>>José da Rocha Guaranho vira réu por assassinato de tesoureiro do PT

>>>Convenção do PL vai permitir entrada do público no Maracanãzinho

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados