Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Alerta vermelho em 16 cidades da Itália por onda de calor

22 de julho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Os incêndios florestais que atingiram toda a Europa nas últimas semanas afetaram uma área maior do que a registrada em todo o ano de 2021

A onda de calor na Itália se espalhou por toda a península e 16 cidades, incluindo Roma, emitiram um alerta vermelho nesta sexta-feira (22) diante dos picos de temperatura de 40 graus e do aumento dos incêndios. 

Em Milão, capital da Lombardia, ao norte, teme-se que a temperatura chegue a 40 graus, com noites tropicais de até 27 graus, algo inusitado, assim como em Bolonha Roma (39 graus). 

Na quinta-feira, a cidade de Pavia (norte) bateu seu recorde de temperatura com 39,6 graus. 

A Itália está "prestes a tocar a potência máxima do anticiclone africano Apocalypse 4.800", explicou a página especializada ilmeteo.it, referindo-se à cota de zero térmico, localizada a 4.800 metros de altitude, portanto em nenhum ponto do território as temperaturas cairão abaixo de zero graus, nem mesmo nos Alpes italianos. 

"Durante três meses consecutivos, maio, junho e julho, foi registrada uma anomalia climática, com temperaturas pelo menos dois ou três graus acima da média sazonal", observou o ilmeteo.it.                                            Essa anomalia nas temperaturas deve durar até o início de agosto, o que agravou a seca e provocou incêndios em toda a península. Bombeiros realizaram dezenas de intervenções na quinta-feira contra os incêndios.

As chamas atingiram uma vasta região da Toscana, perto de Massarosa, no centro do país, onde 860 hectares foram queimados e mil pessoas tiveram que ser retiradas. 

A origem do desastre pode ser causada por criminosos e a promotoria de Lucca abriu uma investigação. 

De acordo com o serviço europeu especializado de vigilância Copernicus, 27.571 hectares foram devorados pelas chamas na Itália até agora em 2022, em comparação com 39.904 na França199.651 na Espanha149.324 na Romênia e 48.106 em Portugal.                              Os incêndios florestais que atingiram toda a Europa nas últimas semanas afetaram uma área maior do que a registrada em todo o ano de 2021, segundo Copérnico. Nos 27 países da União Europeia, um total de 517.881 hectares foram devastados desde o início do ano, segundo cálculos feitos até 16 de julho.    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados