TJPE: É falso que o uso de máscaras voltará a ser obrigatório em Pernambuco

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Circula nas redes que o TJPE teria decretado a volta do uso de máscaras para a população pernambucana, o que não é verdade

Nesta quinta-feira (2), o TJPE assinou o Ato Conjunto 21/2022, que faz com que volte a ser obrigatório o uso da proteção dentro apenas dos edifícios judiciários de Pernambuco.                                                                              Circula pelas redes que esse mesmo ato faria com que o uso também voltasse a ser imposto para todos os pernambucanos, o que não é verdade segundo o Tribunal.

Não compete ao TJPE decidir a volta do uso das máscaras para a população, sendo essa uma decisão tomada apenas pelo poder executivo do estado, ou seja, pelo governador, afirma a assessoria. 

Foi feita a retomada das máscaras dentro dos fóruns por conta da alta dos casos da covid-19 no estado. Vale ressaltar que, além da proteção facial, é necessário apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única para ter acesso aos edifícios do Tribunal de Justiça. 

"Os números, no País, estão crescendo exponencialmente de forma acelerada. É melhor prevenir do que remediar. Em ambiente aberto, não há problemas. Salvo se os interlocutores estiverem a menos de um metro de distância, um em frente do outro, estando um deles contaminado. A cepa predominante da covid-19 é a omicron, pouco letal, até porque tem muita gente vacinada, mas se expande com mais celeridade", alerta o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo.  

Postar um comentário

0 Comentários